MOVIDA APLICANDO COBRANÇA INDEVIDA

Respondida
Cotia - SP
20/07/2026 às 15:24
ID: 254366561
Boa tarde, realizei uma locação de carro em junho de 2025 de 11 dias (19 a 30 de junho) com a cobertura de seguro premium e agora depois de 1 ano e 1 mês eles me fizeram uma cobrança de um guincho.
Durante a locação o pneu furou abrir um chamado solicitando um prestador para fazer a troca do pneu e veio um rapaz de moto (MOTO) trocar o pneu pelo estepe e no dia seguinte fui até a loja fazer a troca do carro e me cobraram o pneu paguei normalmente, e terminei as diárias após terminar o contrato ainda perguntei se tinha alguma pendencia o atendente falou que não.
e agora depois de 1 ano e 1 mês, eles tentaram fazer um debito no cartão de credito de 280 reais no dia 15/07/2026, liguei no dia para a movida e me falaram que era devido a solicitação de um guincho.., expliquei que não era um guincho e que a cobrança é indevida, porém no dia 16/07 , tentaram novamente, e novamente falei que era uma cobrança indevida, e que minha cobertura de seguro era a completa premium, porem não deram a devida atenção apenas disseram que iriam abri uma chamada para averiguar porem, no dia 17/07 continuaram tentando fazer o debito, e no sábado fui na loja para resolve e descobrir através do atendente que nem o pneu eu devia ter pago pois a minha cobertura por ser premium não deveriam me fazer a tal cobrança.
To me sentindo chateado com essa locadora (MOVIDA), Pois mesmo eu tentando mostrar que estão me cobrando algo indevido não me deram a devida atenção e me fizeram pagar um pneu sem motivo.
UMA OBSERVAÇÃO: UMA EMPRESA QUE É NACIONAL, DEVIAM SER MAIS ETICOS E HONESTO COM SEUS CRIENTES.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
20/07/2026 às 15:50
Olá, Jackson! Como vai?
Espero encontra-lo bem.
Identificamos sua reclamação e registramos todos os pontos relatados, incluindo a locação realizada em junho de 2025, a contratação da cobertura Premium, a ocorrência envolvendo o pneu durante a locação, o acionamento da assistência, o pagamento realizado à época e a informação de inexistência de pendências no encerramento do contrato.
Também registramos sua contestação em relação às tentativas de cobrança realizadas em julho de 2026, referentes a um suposto serviço de guincho, bem como seus questionamentos sobre a compatibilidade dessas cobranças com a cobertura contratada e as informações recebidas durante os atendimentos prestados.
Informamos que o caso já está em tratativa com as áreas responsáveis e estamos cobrando uma posição urgente, com solicitação formal de priorização para análise de todo o histórico da locação, dos serviços acionados e das cobranças contestadas.
Informamos também que abrimos contato com você por mensagem privada e WhatsApp para acompanhamento do caso. Pedimos que nos acione por esses canais, onde seguiremos por lá as tratativas.
Atenciosamente,
Gabriel
Movida