O que aconteceu
Realizei a compra de um par de alianças no dia 07/07. Empresa entrou em contato via whatsapp muito solicita e inclusive respondia as minhas dúvidas. Porém quando o produto chegou o tamanho não ficou muito bom, então verifiquei no site as possibilidades de troca e reembolso, que inclusive nem pedi para realizar as gravações nas alianças justamente para facilitar processos como esse, que necessitariam modificação de tamanho ou simplesmente a devolução do produto.
Verifiquei as regras de troca/reembolso da loja e solicitei o reembolso pelo próprio site, porém estava gerando erro, não gerando o codigo para troca/ajuste. Para solucionar mais rapidamente contatei a empresa via whatsapp, que quando citei a devolução dos produtos já mudou totalmente o tom e a abordagem do atendimento. Optei pela devolução do produto pelo simples motivo de que o modelo não me agradou, e como já que teria que realizar a devolução para o ajuste do tamanho já seguiria com a solicitação de reembolso para comprar um modelo que melhor me agradasse. Via atendimento do whatsapp a loja informou que qualquer modelo estaria apto para receber reembolso, exceto aquele modelo em especifico que eu havia comprado, pois se tratava de um modelo "personalizado", validei na pagina do produto e não encontrei em nenhum lugar qualquer citação da impossibilidade daquele produto ser devolvido pois se tratava de um item personalizado, e também não o citava como personalizado de qualquer outra forma.
Continuei insistindo por dois dias, no atendimento. Por fim a loja deixou de responder o whatsapp, reforçando que no máximo realizaria ajuste no tamanho.
Desejo o reembolso do produto.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Mozart Joalheria respondeu
31/07/2024 às 18:44
O cliente Guilherme foi respondido por várias vezes assim que nos contatou solicitando o reembolso.
Cliente alegou que gostaria do reembolso e falamos que o reembolso seria somente com a peça com defeito e a peça não tem defeito nenhum e está perfeitamente igual a foto! E ele pra justificar disse que a aliança também não havia servido, e claro nós da Mozart de prontidão dissemos que daria todo o suporte para a troca da peça para a numeração correta pois o mesmo pediu a numeração errada.
Não faremos o reembolso pois o cliente comprou uma peça dificílima de ser feita e chegou pra ele até mais bonita do que é na foto claro e ele simplesmente recebeu e já quis devolver e isso é um descaso com o nosso trabalho.
Graças a Deus temos pouquíssimas reclamações nessa plataforma em vários anos que estamos no mercado.
Consumidor respondeu
06/08/2024 às 00:50
Meu objetivo nunca foi ter descaso com o trabalho da empresa de forma alguma, e principalmente, não me daria ao trabalho de comprar uma aliança e devolve-la logo em seguida por puro prazer.
O primeiro ponto que abordei foi justamente o do tamanho, pois o par não havia ficado bem ajustado na mão da minha namorada. Em conversa com a própria chegamos a decisão de que iriamos trocar de modelo, que inclusive no site citava a possibilidade. E reforço, em nenhum lugar do site, seja nas regras de reembolso/troca ou na pagina do produto, foi deixado claro que o produto não era hábil para reembolso. E também está coberto legalmente, pelo Direito de Arrependimento.
Não entendo porque arbitrariamente foi decidido que este modelo não poderia ser trocado, se ao menos estivesse claro eu não teria problema nenhum com isso. O máximo que faria era comprar outro modelo do site, por precaução.