[Editado pelo Reclame Aqui] no estacionamento e total falta de providências da administração

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Cotia - SP

02/08/2026 às 19:24

ID: 255440417

Furto no estacionamento e total falta de providências da administração

No dia 21/07/2026, por volta das 20h25, estive realizando compras na unidade da Av. Eliseu de Almeida, 3890 São Paulo/SP. Meu veículo permaneceu estacionado no estacionamento disponibilizado aos clientes durante aproximadamente 20 minutos.

No dia seguinte, ao receber alerta de tentativa de uso indevido de um cartão bancário, constatamos que diversos objetos haviam sido furtados do interior do veículo, incluindo um equipamento profissional de laserterapia, materiais de trabalho, documentos pessoais e cartões bancários. O equipamento possui alto valor agregado e é uma ferramenta indispensável para o exercício da minha profissão.

O fato foi comunicado imediatamente ao gerente da unidade, Sr. Ângelo, e registrado por meio de Boletim de Ocorrência. Também encaminhei uma Notificação Extrajudicial, solicitando a preservação das imagens das câmeras do estacionamento e dos acessos da loja, a apuração dos fatos, um retorno formal sobre as providências adotadas e a análise do ressarcimento dos prejuízos.

Infelizmente, desde então, eu e minha esposa fizemos inúmeras tentativas de resolver a situação de forma amigável. Comparecemos diversas vezes à loja e fomos atendidos pelo gerente, que sempre informava que retornaria com uma posição, mas nenhuma providência concreta foi apresentada. Também encaminhei diversos e-mails para a administração da empresa, inclusive para a alta direção e, por último, diretamente ao CEO, sem qualquer resposta efetiva.

O que mais causa indignação não é apenas o furto ocorrido, mas a completa falta de transparência e de respeito ao consumidor. Até hoje não fui informado se as imagens foram preservadas, se houve investigação interna ou qualquer conclusão sobre o ocorrido. Todo o processo está amplamente documentado, com Boletim de Ocorrência, Notificação Extrajudicial, e-mails e demais registros.

Estou recorrendo ao Reclame Aqui como minha última tentativa de solucionar o caso de forma amigável. Espero que a empresa finalmente apresente um posicionamento oficial, informe o resultado da investigação interna, esclareça quais medidas foram adotadas e analise o ressarcimento dos prejuízos sofridos.

Caso continue sem qualquer resposta concreta, infelizmente não restará alternativa senão buscar a reparação dos danos pelas vias judiciais que incluirão

O que espero da empresa:

Informações sobre a preservação e análise das imagens das câmeras;
Resultado da investigação interna;
Retorno formal sobre as providências adotadas;
Análise e solução para o ressarcimento dos prejuízos materiais decorrentes do furto.

Obs: O equipamento furtado é essencial para o trabalho de minha filha (dna do Carro). A cada dia sem ele, acumulo um prejuízo estimado em R$ 800,00, decorrente da impossibilidade de realizar atendimentos e da perda de faturamento. Esse prejuízo é contínuo e vem sendo agravado pela demora da empresa em responder às minhas solicitações e concluir a apuração dos fatos.

Espero que, desta vez, a empresa demonstre respeito ao consumidor e trate o caso com a seriedade que ele merece.

Compartilhe