Loja não cumpre garantia do veículo e se recusa a pagar o valor total do conserto

Não respondida
Praia Grande - SP
22/02/2026 às 17:58
ID: 241357407
Comprei uma Tucson 2012 dia 01/02/2026 na loja multicar veiculos no shopping global santo André SP. Retirei o veículo dia 05/02/2026 após as 17h.
No dia 10/02 por volta das 22h o carro acendeu a luz de bateria e freio . Mandei msg de imediato para o vendedor André, que no disse que seguinte me respondeu e pediu para que fizesse um orçamento do problema em alguma oficina por onde moro , até pq sou da praia grande baixada santista.
O mecânico disse que o problema era no alternador do carro.
Encaminhei o orçamento e que ficou 1450.00 peça+ mão de obra.
O funcionário disse que avisaria o responsável.
No entanto um dos sócios Val veio com outra conversa dizendo que não aceitava pagar este valor pq em são Paulo era a metade do valor . Porém queria que eu arcasse com os gastos para levar o carro de guincho até são Paulo. ( QUE POR LEI É GARANTIA DO VEICULOS DE 90 DIAS ).
Depois foi encaminhado um áudio do DONO da loja dizendo para a gente pelo menos ajudar na mão de obra .
Não vi problema nenhum em ficar com a mão de obra de 250.00 e eles arcarem com a peça de 1200.00. mesmo sabendo que isso teria que ser pago o valor total pela loja , até pq é era garantia do veículo.
Eles me enrolaram dura 2 dias , enquanto eu estava tendo que andar sem carro pois o carro não funcionava e utilizando carro de aplicativo.
Tive que arcar com a dívida de 1450.00 para poder tirar meu carro .
Logo após tirar o carro da oficina o dono transferir apenas 850.00 do serviço e até então estão sempre jogando pro dia seguinte para poder pagar o restante.
Estou tentando algo amigável e sem nenhum retorno !
Quero apenas o valor combinado que falta 350.00 ou irei ao Procon abrir um processo .
Estão descumprindo a lei do consumidor !