Não resolvido

Decepcionada com a Marca Multilaser

Grupo Multi (Grupo Multilaser)

cidade: Taquari

O que aconteceu

Fiz a compra de uma Balança Digital digi-health serene HC021 prata / Multilaser, efetuada no site das Americanas, onde novembro deste ano (*******) fez um ano da compra, porém dias após a balança começou a apresentar um erro no display (L0), saliento que sempre tive muito cuidado e a mantive no meu quarto. Ao fazer contato com o suporte da Multilaser, simplesmente disseram que a garantia passou que só poderiam me conceder um desconto de 40%, pediram para eu inutilizar o produto, enviar a foto para eles, e só após disponibilizaram o ******* né? ao pesquisar na internet, encontrei outros clientes que relataram o mesmo problema, porém tiveram a troca do produto, devido a um problema na fabricação. Agora eu pergunto? fabricar uma balança que só tem durabilidade de 1 ano? está certo o cliente ganhar somente um desconto de 40%? é o cliente que tem que sair prejudicado por ter escolhido um produto de qualidade ruim? E mais, porque a Multilaser está no ranking das melhores balanças digitais? qual a garantia que eu como cliente terei de efetuar uma nova compra de balança mesmo que, com 40% de desconto e que após a garantia não irá apresentar defeito novamente? Estou muito decepcionada com o atendimento e por não ter obtido uma solução justa.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Grupo Multi (Grupo Multilaser) respondeu

    29/12/2021 às 11:57

    Olá,

    Lamentamos pelo ocorrido.

    Identificamos que a nota fiscal está fora do prazo de garantia de um ano de fabricação, isso é um prazo contratual que disponibilizamos no ato da compra, no geral pelo CDC o prazo mínimo para garantia é 90 dias corridos a partir da data de compra.

    Se tivesse nos acionado dentro do período contratual seria feito a troca imediata, porém como houve o contato fora deste prazo, não existe obrigatoriedade de seguir com a troca ou reparo gratuito pelo fabricante já que passou do prazo contratado. Pode até ser feito a troca gratuita, caso o cliente tenha feito seguro do produto (garantia estendida) diretamente com a loja, porém não é o caso.

    Logo, por isso ofertamos 40% desconto na compra de um novo mediante a inutilização visto que, não tem sentido disponibilizar o cupom e permanecer com o produto intacto já que poderia consertar com assistências técnicas terceiros e ter o cupom, por isso precisamos ter controle do procedimento que é realizado de assistência técnica para evitar maiores transtornos

    O cupom de desconto você pode usar para comprar uma nova balança ou qualquer outro produto que deseje no nosso site, qual tem validade de um ano.

    Link sobre informações do seu produto: https://*******

    Atenciosamente, Vitoria Silva

  2. Consumidor respondeu

    29/12/2021 às 13:48

    Com certeza se a balança tivesse apresentado problema antes de fechar um ano, eu teria entrado em contato. Ou queriam que eu mentisse? Se soubesse que as balanças de vocês são descartáveis, teria adquirido de outra marca, ou então se vocês fosse transparentes avisariam o consumidor que a durabilidade é pouca, ou fariam o preço de descartáveis e então se optasse em comprar estaria ciente.

    Fico me perguntando será que o meu dinheiro não tem valor? ou é prática de vocês enganarem os consumidores? Observando os comentários de outras reclamações aqui, muitas sem resposta, é evidente que qualidade e bom atendimento não é a missão de vocês, pelo visto é só faturar mesmo. Às vezes é bom um pouco de empatia, e pensar que o meu dinheiro foi para o lixo...

  3. Grupo Multi (Grupo Multilaser) respondeu

    29/12/2021 às 14:56

    Olá, tudo bem?

    Como citados na ultima mensagem, pedimos desculpas pelo transtorno, no entanto não é possível seguir com a troca.

    Compreenderemos o seu lado, porém é uma questão contratual após o termino do mesmo não existe a necessidade do cumprimento (troca gratuita) até porque se formos abrir exceções para casos de fora garantia teria que trocar o produto por tempo indeterminado, mesmo se a compra foi feita 3 ou 5 anos depois criando um ciclo infinito.

    A respeito das reclamações na plataforma não respondidas, conforme consta na reputação da empresa o prazo médio para resposta é em média sete dias corridos por isso nem todas as reclamações ainda estão respondidas. No total respondemos cerca de quatro mil reclamações ao longo dos anos e no momento temos de ******* reclamações a serem tratadas, logo nenhum consumidor fica sem retorno nesta plataforma.

    Portanto, a respeito do seu caso, se tiver interesse será disponibilizado o cupom de desconto visto que está fora da garantia.

    Link sobre informações do seu produto: https://*******

    Atenciosamente, Vitoria Silva

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento4

    Responderam a todos os questionamentos, sempre visando o lado da empresa, não o do consumidor, no caso o cliente não está em primeiro lugar. Coloquei meu dinheiro no lixo, se soubesse tinha ajudado a uma família necessitada que precisa muitooooo mais, considero uma PÉSSIMA empresa para se negociar. LUCRO em primeiro lugar!!!