O que aconteceu
Comprei uma multimídia da Muti pelo Mercado Livre. Porém, antes mesmo de um ano, apresentou defeito e parou de funcionar. Liguei e entrei em contato com a Muti, porque estava na garantia. Eles me informaram que esse produto está dando problema e não tem como consertar, que se eu aceitaria um voucher. Porém, como eu preciso da multimídia para trabalhar em um caminhão que trabalha de porta em porta, ele faz entrega de loja em loja, tem umas 40 a 50 paradas por dia, na qual é necessário estacionar e utiliza a multimídia para estacionar. Nesse caso, solicitei que me fizesse um reembolso ou conserto do aparelho, pois um voucher para comprar outra coisa não teria interesse, tendo em vista que no site da Muti, aliás, não havia mais disponível nenhum tipo de multimídia. Então, eles me pediram, fizeram um código de postagem e me pediram para postar. Postei o produto, chegou lá e depois análise, falaram que não tinha conserto e que iriam me devolver um produto similar ao multimídia que eu tinha. Quando fui no correio, chegando no correio, tinha um smart switch, que é um relógio. Eu abri, vi que a caixa era pequena, abri, olhei o que era, vi que não era o que eu queria, devolvi no próprio correio. Entrei em contato com a empresa, explicando a situação, dizendo que eu não queria um smart, que eu não uso relógio, não sei nem como usar esse tipo de aparelho e não tenho o menor interesse e necessito muito da multimídia para usar uma necessidade extrema para uso no trabalho, no dia a dia. E pode, algum dia, acabar causando acidente, já que um caminhão baú grande, sem a multimídia, fica muito difícil de verificar na hora de estacionar. Então, pode, a qualquer momento, causar um acidente e um prejuízo muito grande. Necessito muito da multimídia e, mesmo assim, eles ainda se recusam a solucionar o problema, me informaram que eu preciso ir no correio novamente, pegar o produto, receber, depois falar com eles, pegar um código de postagem, ir no correio de novo e postar novamente com outro código. Só que eu recusei o pedido e o correio já fechou. A hora que eu falei com eles, eu fui no correio, voltei para casa, no caminho vim falando com eles, quando eu cheguei em casa, ela me fala essa informação. Então, se eu fosse no correio naquele horário, eu não conseguiria chegar a tempo antes do correio fechar, porque é o final de semana e ele fecha meio-dia. Então, solicito meu reembolso, porque já fazem 23 dias. O reembolso é em 30 dias, então eu espero que em 30 dias esteja o meu reembolso com juros e correção monetária, de acordo com o que a lei do consumidor estabelece.
É triste saber que uma empresa deste porte com uma excelente reputação, vende produtos de baixíssima qualidade, pois, não foi só o meu que parou de funcionar, de acordo com a minha conversa com a empresa pelo watts fui informada de que todos os que deram esse defeito não foi possível arrumar, e ainda a tentativa de convencer forçadamente o cliente a ficar com outro tipo de produto, sem sequer me perguntar se eu precisava, queira ou usaria esse tipo de produto. Triste saber que não posso confiar em vocês e que a qualquer momento pode haver algum acidente, e vamos torcer para que não seja com vítimas, como.o caso do ônibus essa semana que em manobra, dando re, atropelou e matou uma mulher. Gente estou falando de algo muito importante no dia a dia para que meu esposo exerça o trabalho dele com segurança, e a empresa não está prestando pela segurança das pessoas e muito menos pela vida, deixando que nos corramos o risco de causar acidentes por negligência de uma empresa.
Só estou pedindo o que me é direito, e ainda tem o valor da instalação que vamos ter de pagar do bolso, paguei para instalar, desinstalar para devolver e agora ainda pagarei pela instalação, que falta de consideração e respeito com o consumidor e com a vida.
Aguardo um retorno da empresa com a urgência e importância que o caso requer.
Atenciosamente.
*****
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Grupo Multi (Grupo Multilaser) respondeu
16/09/2025 às 14:42
Olá Paula! Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua situação, estaremos ao seu lado até que tudo seja solucionado.
Neste caso, proponho prosseguir com o reembolso!
Segue a documentação necessária:
• Foto do cartão ou dados da conta no APP/Banco.
• Nota fiscal ou declaração de compra do produto. Original e deve ser *******% legível.
• Cópia do RG/CPF do titular da nota fiscal.
• Cópia do comprovante de residência.
• Termo(Somente se anexado, caso contrário, desconsiderar)
Por gentileza, informe:
- Banco:
- Agência:
- Conta:
- Tipo de conta (Corrente/Poupança):
- Nome do titular:
- CPF:
Importante:
O depósito será feito em conta corrente de qualquer banco ou poupança no Caixa e Itaú.
A conta deve estar em nome do titular da nota e o valor reembolsado será sempre equivalente ao valor pago no produto indicado na nota fiscal original, com a correção monetária aplicada.
O prazo para efetivação do pagamento pode variar até 55 dias úteis após a confirmação.
Aguardamos os dados para dar continuidade na solicitação.
Atenciosamente,
Equipe - Grupo Multi
Consumidor respondeu
16/09/2025 às 15:48
Prezada,
Agradeço o retorno e a disposição em solucionar o caso. Contudo, ressalto que, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.*******/90), o prazo de 30 dias para reparo de produto com vício expira agora no próximo dia 19, ou seja em 03 dias (art. 18, 1). Como o produto não foi consertado dentro do prazo legal, exerço meu direito de optar pelo reembolso imediato e integral do valor pago, devidamente atualizado, conforme dispõe a legislação.
Assim, não é admissível a extensão do prazo para até 55 dias úteis, já que a lei garante ao consumidor a restituição imediata do valor quando não houver reparo no prazo de 30 dias.
Reitero, portanto, minha solicitação de reembolso imediato, nos termos do art. 18, 1, inciso II, do CDC, evitando, assim, a necessidade de encaminhar a demanda aos órgãos de defesa do consumidor.
Segue em anexo a documentação solicitada, No aguardo da confirmação do reembolso em prazo razoável e dentro da legalidade.
Atenciosamente,
Consumidor respondeu
19/09/2025 às 14:22
Prezada,
Conforme já informado anteriormente, reitero a necessidade de uma posição imediata da empresa sobre a minha demanda, sendo certo que o prazo final para reembolso é hoje, 19/09/*******.
Ressalto que, após registrar a reclamação no Reclame Aqui, a empresa passou a se recusar a atender-me pelo SAC, afirmando que somente poderia haver atendimento por meio desta plataforma. Tal conduta configura verdadeira forma de retaliação e chantagem, prática abusiva que demonstra profundo desrespeito com o cliente.
Reforço que a postura adotada compromete a credibilidade da empresa, que já havia oferecido um produto sem suporte de manutenção adequado e agora demonstra descaso no pós-venda. Se por uma quantia de pouco mais de R$ *******,00 a empresa cria tantos obstáculos, fica evidente que não é confiável realizar compras de maior valor, já que o tratamento dispensado ao consumidor mostra total falta de compromisso com a satisfação do cliente.
Diante do exposto, exijo a manifestação formal da empresa até o encerramento do prazo de hoje.
Atenciosamente,
Grupo Multi (Grupo Multilaser) respondeu
23/09/2025 às 10:44
Olá Paula! Tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua situação, estaremos ao seu lado até que tudo seja solucionado.
Reembolso segue agendado para data: 27/10/*******
Assim que o comprovante for disponibilizado no sistema, sigo enviando neste canal!
Estou acompanhando o caso, garanto que até que o valor seja devidamente restituído estarei a disposição e qualquer nova informação atualizo.
Atenciosamente,
Equipe - Grupo Multi