O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Mundo dos Oleos respondeu
15/07/2026 às 11:25
Olá, Renata.
Após revisarmos todo o histórico do pedido n *****, identificamos que houve um mal-entendido causado pela forma como a informação foi transmitida durante o atendimento, e pedimos desculpas pela falta de clareza.
O seu pedido não chegou a ser postado e não foi retido pela Receita Federal por falta de nota fiscal. A retenção mencionada no atendimento referia-se à mercadoria de reposição/importação dos produtos, antes de sua entrada em nosso estoque, e não a uma encomenda enviada em seu nome.
Como os produtos não ficaram disponíveis para o envio, oferecemos a possibilidade de substituição. Diante da sua opção pelo cancelamento, o pedido foi imediatamente cancelado, sem expedição ou circulação da mercadoria. Por esse motivo, não houve emissão de nota fiscal de saída relacionada a esse envio.
O valor total efetivamente cobrado em seu cartão, R$ 483,78, foi integralmente estornado no dia 15/07/2026, e o respectivo comprovante já foi encaminhado e também será anexado a esta manifestação. A data em que o crédito aparecerá na fatura depende exclusivamente do fechamento da fatura e dos procedimentos do banco emissor do cartão.
Reforçamos que não houve envio de mercadoria sem nota fiscal nem retenção de um pacote da cliente. Lamentamos sinceramente a preocupação gerada e, principalmente, o tom e a comunicação utilizados durante parte do atendimento, que poderiam ter sido mais claros e acolhedores.
Esperamos que, com esses esclarecimentos e a comprovação do estorno integral, a situação esteja devidamente solucionada.
Atenciosamente,
Equipe Mundo dos Óleos