Produto não entregue e falta de resposta da loja MK Tech

Em réplica
Taubaté - SP
10/11/2025 às 14:18
ID: 231500641
Fiz a compra de um produto cardburn, fiz o pagamento e foi enviado por uma transportadora, no rastreamento diz que foi entregue o produto, eu não recebi o produto, mandei msg para mk tech e eles me pediram 48 horas para dar uma resposta, ja se passou e agora eles nao estao respondendo as msg
Quero meu dinheiro de volta
Compartilhe
Resposta da empresa
17/11/2025 às 22:29
Prezado Reclamante;
Entendemos sua preocupação e frustração. Porém desejo esclarecer o ocorrido com base nos nossos Termos, Condições e Políticas, para que possamos resolver da forma mais transparente possível.
Situação reportada
Você menciona que o entregador da transportadora deixou o pacote jogado por cima do portão, em um local com fluxo elevado de pessoas, o que aumenta o risco de extravio ou dano.
Mensagem do Reclamante via WhatsApp:
"O entregador da transportadora acabou de vir aqui, disse que jogou por cima do portão, aqui e um deposito de reciclagem e entra e sai usuários de droga o tempo todo"
O que dizem nossos Termos, Condições e Políticas:
De acordo com a página de Termos, Condições e Políticas da MK TECH (site: https://*******
"A empresa cumpre sua obrigação de envio e entrega ao despachar o pedido e transferir à transportadora contratada.
O prazo e local de entrega são definidos conforme o procedimento da transportadora.
Após o recebimento pelo destinatário ou entrega no endereço indicado, nossa responsabilidade sobre o objeto se encerra."
Como isso se aplica ao seu caso
Conforme sua descrição, o pacote foi depositado pelo entregador no local indicado (ou aceito como entregue) o que significa que a responsabilidade da MK TECH pelo envio já foi cumprida.
Entendemos que o local de entrega apresenta insegurança, e isso é relevante porém, cabe ao destinatário garantir o ambiente receptivo à entrega (portão fechado, local visível/seguro etc) ou instruir uma entrega em local alternativo mais seguro.
O que podemos propor agora
Podemos entrar em contato imediato com a transportadora para registrar o ocorrido (método de entrega, hora, local e responsável).
Solicitar comprovação da entrega (foto, assinatura, hora) para averiguação.
Se for confirmado que o entregador deixou o pacote de modo negligente (ex: jogou por cima do portão), então cabe acionar a transportadora pois o erro ocorreu na fase de entrega.
Como a MK TECH já cumpriu sua parte conforme contrato de venda, não podemos assumir prejuízo decorrente de entrega mal-executada no local do cliente.
Próximos passos recomendados
Pedimos que você confirme e, se possível, encaminhe:
Foto ou vídeo do local do portão depois da entrega (se tiver);
Nome ou identificação da transportadora e/ou entregador (se informado);
Qualquer evidência de que o pacote foi deixado em local aberto ou de alto risco (como você relatou).
Iremos registrar internamente o caso junto à transportadora e acompanhar o processo de reclamação.
Caso fique constatado que a entrega foi feita fora das condições adequadas, buscamos ressarcimento com a transportadora e atualizamos você sobre as medidas.
Enquanto isso, sugerimos que você verifique se há possibilidade de recolher o pacote no local ou protegê-lo, considerando o ambiente descrito.
Conforme comunicado anteriormente, via WhatsApp, estamos procedendo com as ações necessárias. Foi iniciado um processo de acareação com base no comprovante de entrega e na informação do entregador, em contrapartida à sua declaração. Este procedimento foi ratificado pela empresa de transporte (conforme anexo) e segue os trâmites abaixo:
"A acareação, conforme realizada pelo site https://******* e suas transportadoras parceiras, é um processo investigativo que se aplica quando há divergência entre o status de entrega registrado no sistema e a informação fornecida pelo destinatário.
**Definição:**
A acareação é um procedimento de investigação de entrega que ocorre quando o pacote consta como entregue no sistema de rastreamento, mas o cliente alega não ter recebido a encomenda e desconhece o recebedor.
**Procedimento:**
Durante o processo de acareação, a transportadora realizará as seguintes ações:
* Retornará ao endereço de entrega registrado.
* Buscará identificar a pessoa que efetivamente recebeu o volume.
* Investigará a discrepância entre o status registrado e a reclamação apresentada pelo cliente.
**Prazos:**
* Prazo para solicitação de acareação: até 30 dias corridos a contar da data de entrega.
* Prazo de resposta da transportadora: máximo de 48 horas úteis para apresentação da justificativa.
**Resultados Possíveis:**
A transportadora poderá concluir em três cenários:
1. **Identificação do recebedor indevido:** A carga será coletada e entregue ao destinatário correto.
2. **Confirmação de entrega correta:** Será constatado que a carga foi entregue conforme o registro.
3. **Não identificação do recebedor:** O caso será classificado como extravio e o reembolso será processado."
Após esta avaliação e caso seja confirmada uma falha no envio ou na entrega, procederemos com o envio de um novo produto ou com o reembolso do valor, conforme sua preferência.
Ressaltamos que estamos cumprindo com nossas responsabilidades e nosso principal objetivo é a satisfação de nossos clientes. Contudo, é imprescindível seguir os procedimentos estabelecidos para garantir um atendimento justo e equitativo a todas as partes envolvidas.
Agradecemos sua compreensão e paciência. Solicitamos, ainda, que evite a divulgação de informações imprecisas a nosso respeito em redes sociais, pois tal conduta, além de antiética, pode configurar [Editado pelo Reclame Aqui].
Ficamos à disposição para qualquer dúvida adicional ou para acompanhar juntos os trâmites com a entregadora. Desejamos resolver isso o mais breve e da forma mais eficaz possível.
Atenciosamente,
Muscle Kreator - MK-Tech USA
Réplica do consumidor
18/11/2025 às 08:16
a questão e que não recebi o produto ate agora, mas a empresa recebeu o meu dinheiro, em sua resposta você diz que após o recebimento do produto, vc pode me dizer quem recebeu o produto,
a empresa. tem total responsabilidade em entregar o produto que vendeu sim
ja vai planejando a viagem para Taubaté pois vai receber uma intimação, para prestar contas de quem recebeu esse produto