Empresa Muzazen nega direito de devolução de produto, violando o Código de Defesa do Consumidor

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

02/12/2024 às 21:02

ID: 203479885

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 22/11/24, adquiri um brinco da loja Muzazen durante a campanha de Black Friday. Recebi o pedido (número *******) em 29/11/24, mas ao utilizá-lo, percebi que o brinco era muito pesado para a minha orelha, tornando-se desconfortável. No mesmo dia do recebimento, entrei em contato com o atendimento da empresa para solicitar a devolução e o reembolso, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que garante o direito de arrependimento em até 7 dias para compras realizadas fora do estabelecimento físico.

A resposta que recebi foi que as peças compradas durante a Black Friday "não têm devolução". Isso é uma prática abusiva, pois promoções ou campanhas como a Black Friday não isentam as empresas de seguir a legislação vigente, incluindo o direito de devolução nas condições previstas pelo CDC.

Peço que a empresa Muzazen reconsidere sua posição, aceite a devolução do produto e realize o reembolso integral do valor pago, incluindo o frete, conforme determina a lei. Caso contrário, tomarei as medidas legais cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Aguardo retorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/12/2024 às 07:08

Olá Vanessa, bom dia tudo bem?
Já solicitei para a equipe entrar em contato com você ainda hoje para resolução do caso, sempre prezamos pela satisfação de nossas clientes:)
Pedimos desculpas pelo ocorrido
Abraço

Consideração final do consumidor

04/12/2024 às 13:09

Problema resolvido, recebi meu reembolso agora e já encaminharam o código de postagem para devolução da peça.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8