Indução ao erro na venda de gerador de ******* kVA e falta de suporte da Conozca e MWM Geradores

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

22/01/2025 às 16:17

ID: 207951781

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Realizei uma solicitação de cotação para aquisição de um gerador de ******* kVA para o Supermercado Cachoeira, localizado em Solonópole, CE. Encaminhei o projeto detalhado para diversos vendedores e, após análise, optei pela proposta mais em conta, oferecida pela Conozca, representante da MWM Geradores.

No entanto, constatei que a proposta enviada apresentava um material diferente do especificado, mas com a imagem do produto correto no orçamento, induzindo-me ao erro. Isso resultou na aquisição de um gerador incompatível com o espaço e as especificações técnicas da obra.

Tentei inúmeros contatos com a MWM Geradores, mas nunca obtive retorno ou qualquer tipo de suporte. Já a Conozca, apesar de atender minhas ligações, alegou que não há nada a ser feito e insiste que devo aceitar a mercadoria e adaptar o gerador desarenado na obra, mesmo sendo inviável pela falta de espaço e não atender às necessidades do projeto.

Ressalto que esta situação me trouxe grandes transtornos e prejuízos, pois confiei na boa-fé da proposta apresentada. Solicito que a Conozca e a MWM Geradores resolvam o problema com urgência, enviando o gerador correto ou propondo uma solução viável que não comprometa minha obra.

Aguardo uma posição oficial e resolutiva das empresas envolvidas, sob pena de tomar medidas judiciais para resguardar meus direitos.

Atenciosamente,
Francisco Ricardo Paula Costa Filho
Engenheiro Civil

Compartilhe

Resposta da empresa

06/03/2025 às 11:37

Olá Sr. Francisco Ricardo Paula Costa Filho,

Primeiramente, lamentamos muito pelos inconvenientes enfrentados e ressaltamos que estamos totalmente empenhados em encontrar uma solução que atenda às suas expectativas de forma justa e eficaz.

Após uma análise detalhada do processo, verificamos que as especificações do gerador MWM, descritas na proposta, estavam corretas e atendem aos requisitos acordados inicialmente. No entanto, após o recebimento em dezembro de *******, entendemos que houve um mal-entendido em relação à compatibilidade do equipamento com as condições específicas da obra.

Diante disso, iniciaram-se as conversas entre nosso distribuidor e você. Embora a análise da venda indique que o produto entregue corresponde exatamente ao que foi acordado nos termos da proposta comercial, buscamos alternativas para atender melhor às suas necessidades. Propusemos a construção de uma sala de alvenaria como uma solução viável, pensando sempre no melhor para o cliente. Outra alternativa seria a instalação da carenagem; no entanto, devido à localização interiorana, nossa logística não permitiria garantir a montagem com a qualidade e robustez que prezamos, razão pela qual essa opção foi descartada.

Em 5 de fevereiro, nossa equipe comercial entrou em contato com o senhor e recebemos seu posicionamento indicando um possível erro por parte do distribuidor. Desde então, solicitamos que nos enviasse o histórico completo do processo para que pudéssemos compreender melhor a situação e encontrar a solução mais adequada. Fizemos vários contatos nos dias 5/02, 6/02, 7/02, 10/02, 12/02, 13/02, 14/02, 20/02, 21/02, 24/02 e 25/02, mas, ate o momento (06/03), nao recebemos um retorno.

Entendemos a importância dessa questão e estamos totalmente dispostos a resolver o impasse da melhor maneira possível. Para isso, aguardamos seu retorno com o histórico completo do processo, para que possamos encontrar uma solução adequada e satisfatória para ambas as partes.

Ficamos à disposição para discutir qualquer dúvida ou detalhe adicional que possa ajudar a acelerar essa resolução.