Propaganda enganosa

mysimtravel
Santos - SP
23/01/2024 às 17:40

Sou cliente da empresa desde 2020 utilizando os seus serviços, quando hoje ao tentar utilizar a ligação para o número do CHIP de celular que eu comprei (xxxxxxxx217) não consegui. Ao ligar no suporte telefônico da empresa o analista Pedro me informou primeiro que só seria possível efetuar esta ligação utilizando a operadora Embratel, em seguida informou que seus CHIPs são apenas para serem utilizados na função dados. Fiz o questionamento então informando que já utilizei diversas vezes a ligação para este chip e que caso a informação prestada por ele seja verdadeira, estamos falando em "Propaganda enganosa" já que no site da empresa confirma a possibilidade de receber e fazer chamadas com o CHIP. Como cliente fiel da empresa me senti enganado e induzido ao erro ao comprar o CHIP e os Créditos acreditando no produto exposto e anunciado em seu site. Para piorar a situação educadamente solicitei falar com o responsável para expressar o meu desapontamento e saber porque faziam a oferta de um produto e vendiam outro, quando foi me informado que o "responsável" não falava ao telefone com clientes, apenas por e-mail. Conseguimos medir as empresas com o profissionalismo e ou falta de preparo de seus colaboradores.

24/01/2024 às 12:12

Olá Sr Leandro,

Observamos que o Sr já é nosso cliente desde 2018, tendo usado posteriormente nossos serviços em 2019,2020,2021,2022,2023 e agora em 2024. Será que estamos aqui para enganar o Sr depois de todos estes anos?

Observamos também que o acesso internet do chip citado na sua reclamação esta funcionando corretamente e hoje se encontra em outra ilha do Caribe.

O fato de solicitarmos o contato por e-mail não impede que o atendimento seja continuado, usamos justamente as informações formais do usuário como argumento junto à nossa operadora global para que ela possa investigar o problema.

E foi o que fizemos.

Enviamos questionamento sobre a questão das chamadas de voz (receber chamadas feitas através do SKYPE), e a operadora nos respondeu que existe um problema entre as operadoras de Barbados e a nossa operadora global e que previsão de solução será no dia 25Jan.

Estávamos aguardando o retorno e com isso HOJE ENVIAMOS E-MAIL PARA QUE VOCÊ tenha conhecimento.

Estamos aqui educadamente respondendo à sua solicitação, o que poderia ser feito por e-mail ontem conforme orientação da nossa equipe de suporte técnico.

Att
Equipe mysimtravel

24/01/2024 às 13:07

Equipe da MysimTravel,

Estranho muito a resposta pois é totalmente diferente da obtida junto ao suporte telefônico com o analista Pedro e validada pelo responsável no momento do atendimento.

A resposta oficial e final obtida por mim através do analista de suporte Pedro, foi de que Os CHIPs da MySimTravel são utilizados apenas para dados não funcionando ligações, o que contraria o informado na resposta recebida agora de que há um problema na região de destino.

Em nenhum momento reclamei ao suporte do funcionamento da rede de dados, e sim das chamadas telefônicas.

Inclusive expliquei ao analista sobre o meu desapontamento com a posição da empresa de forma muito educada e ele simplesmente após consultar seu superior fez pouco caso deste até então cliente fiel. Grande líder/coordenador no suporte que tem receio de falar com seus clientes.

Em que resposta eu devo confiar, na recebida por telefone do Sr. Pedro (Somente dados), ou na resposta acima inversa a de ontem e de que o problema é da operada na região visitada?

Sugiro maior treinamento da equipe, principalmente a da equipe de suporte que no mínimo não conhece o produto que vende, sugiro ao dono da empresa gravar as ligações recebidas e monitorar de perto a sua equipe para ver como seus clientes estão sendo atendidos.

Infelizmente como exposto acima, sou cliente antigo mas acredito que não tenha importância para esta empresa pelo tratamento recebido e buscarei outras opções no mercado.

Como disse anteriormente, conseguimos medir as empresas pelo profissionalismo e ou falta de preparo de seus colaboradores.

Obrigado.

24/01/2024 às 13:23

Equipe da MysimTravel,

Apesar das respostas controversas sobre a função de ligações nos CHIPs, informo que efetuei novo teste de ligação agora e funcionou. Aparentemente foi corrigido o problema pela operadora local, sendo que o CHIP realmente recebe e faz ligações, ao contrário do informado pela equipe de Suporte e seu supervisor na data de ontem.

Obrigado.

24/01/2024 às 13:52

Prezo Sr Leadnro

Agradecemos o feedback.

Esclarecemos que em vários países do mundo estão ocorrendo importantes transformações de tecnologias de redes de telecomunicações, sendo desativadas as redes 2G/3G, a inclusão de redes 5G/LTE. Estas transformações podem afetar os serviços de voz e dados. A mesmas transformações ocorren nos chips que vendemos e que também sofrem atualizações.

Assim, sempre que houver dificuldade com algum de nossos serviços, estaremos disponíveis para tentar solucionar de uma forma de outra.
Mas pedimos a compreensão pois a operadoras globais é que efetivamente vão nos dar uma posição final.

Os chips que voces estão utilizando são de 2018, e ainda esta funcionando. Porém já temos duas novas atualizações. Caso ainda queira utilizar nossos serviços em uma próxima oportunidade, sugerimos a atualização dos mesmos, sem custo adicional para voce.

Vamos também responder no seu e-mail.

Att
Equipe mysimtravel

24/01/2024 às 20:55

Aparentemente foi corrigido o problema pela operadora local, e confirmado que o CHIP realmente recebe e faz ligações. Fiquei desapontado com o tratamento inicial do suporte técnico por telefone no qual passou informação incorreta.

Está com problemas com mysimtravel?

Planos de Internet