Resolvido

Fui cobrada indevidamente por renovação automática e não consigo cancelar

Mycapital

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Título da reclamação:Renovação automática indevida e recusa de cancelamento / estornoTexto da reclamação:Venho manifestar minha total indignação com a postura da Mycapital. No dia 22/09/2026 , fui surpreendida com uma cobrança referente à renovação automática do meu plano. Eu não autorizei de forma expressa que o serviço fosse renovado para mais um período. Ao entrar em contato com o suporte da empresa solicitando o cancelamento imediato e o estorno do valor, fui informada de que vocês não realizam o cancelamento , que eu só poderia cancelar a próxima renovação automática.Essa prática de renovação automática sem consentimento claro e a recusa em cancelar o serviço violam diretamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC), sendo considerada uma prática abusiva. Além disso, estou dentro do prazo legal para manifestar meu direito de arrependimento e cancelamento de um serviço que não desejo continuar utilizando.Não tenho mais interesse em utilizar a plataforma Mycapital e solicito o cancelamento imediato da assinatura.O estorno integral do valor cobrado indevidamente no meu cartão de crédito .Aguardo uma solução rápida e amigável por parte da empresa antes de tomar medidas junto ao Procon.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Mycapital respondeu

    25/09/2026 às 15:58

    Olá, Alice!

    Agradecemos pela sua disponibilidade em receber nosso contato e conversar com o nosso time de Relacionamento.

    Compreendemos sua insatisfação ao buscar o cancelamento, não ter conseguido solucionar a situação da forma que esperava.

    Considerando nossa parceria que se estende desde 10/09/2026, realizamos o cancelamento da sua assinatura, conforme registrado no ticket #*****.

    Gostaríamos de lembrar que nosso serviço de assinatura funciona com renovação automática conforme a recorrência contratada, condição informada no momento da contratação e prevista em contrato. O cliente também tem acesso a esta informação na seção de "minha conta" quando está logado, e adicionalmente, para garantir total transparência aos nossos clientes, enviamos e-mails de aviso sobre novas cobranças alguns dias antes do débito ocorrer. Isso permite que os clientes que não desejam continuar com o serviço tenham tempo suficiente para acessar a plataforma e realizar o cancelamento por conta própria.

    Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

    Um abraço,

    Equipe Mycapital

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Satisfatório