Renovação automática de contrato sem autorização e recusa de estorno

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Ipatinga - MG

14/07/2026 às 11:02

ID: 253865307

Usava o MYcapital, mais deixei de ter necessidade de uso como o contrato estava em andamento eles não cancelaram deixei cuntinuar ativo até o final, antes bloqueei o cartão que estava no cadatro para não renovar automatico. Acontece que foi feito a renovação sem minha autorização fui contestar junto a empresa eles não concordaram em me restituir o valor cobrado tendo em meu favor que compras pela internet tem 7 dias corrido para cancelamento a compra foi no sabado renovada, Conhecido como Direito de Arrependimento, é garantido pelo Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e não exige justificativa. Esta conversa foi finalizada e gerou o ticket *****. numero de atendimento

Compartilhe

Resposta da empresa

17/07/2026 às 09:35

Olá, Jeferson!

Sentimos muito que sua experiência não tenha sido a esperada. Gostaríamos de esclarecer que nossas assinaturas funcionam no modelo de renovação automática, conforme previsto nos Termos de Uso aceitos no momento da contratação. Além disso, enviamos notificações por e-mail e na área logada da plataforma, com 30 e 15 dias de antecedência da renovação, permitindo que o cliente desative a recorrência caso não deseje continuar com o serviço.

Sua solicitação foi analisada por nossa equipe e registrada no ticket #*****. Todos os esclarecimentos foram encaminhados por e-mail. Pedimos, por gentileza, que verifique sua caixa de entrada (e também a pasta de spam, se necessário). Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Um abraço,
Equipe Mycapital.