Em réplica

Não recebi o pagamento prometido pela Myhood por vídeo utilizado pelo Metrópoles

Myhood Digital

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

A myhood me contactou para que eu subisse um video na plataforma e o Metropoles utilizasse. A empresa me prometeu ganhos financeiros caso o video fosse baixado por outros canais de divulgacao, a Metropoles baixou e publicou e eu nunca recebi um centavo por isso. Cheguei a ser convidada novamente para subir um video na Myhood, avisei a pessoa que nao iria subir porque nunca me pagaram, ele me passou o contato da myhood e nunca me responderam tambem nunca entraram em contato comigo para resolver. tenho provas que busquei solucoes administrativas e se nao houver resposta a esse contato e o pagamento do valor que me devem, irei entrar com pequenas causas. ESTAO ME [Editado pelo Reclame Aqui]

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Myhood Digital respondeu

    09/10/2026 às 14:59

    Olá Taila!

    Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e pela oportunidade de esclarecer o ocorrido.

    Na MyHood, trabalhamos com dois modelos de monetização de vídeos: por downloads realizados por páginas clientes da plataforma e por fiscalização de direitos autorais, quando identificamos usos não autorizados do conteúdo.

    No primeiro modelo, os ganhos dos criadores dependem da utilização dos vídeos pelas páginas clientes em cada mês. Já no segundo, a monetização ocorre quando são identificados usos indevidos que possibilitem a solicitação de indenização.

    Após uma apuração interna, verificamos que, até o momento, não identificamos a utilização do vídeo por nossas páginas clientes nem infrações de direitos autorais que tenham gerado monetização. Por esse motivo, não houve valores a repassar referentes a esse conteúdo até o momento.

    De toda forma, vamos solicitar uma nova busca à nossa equipe de gestão de direitos autorais e conversar com a equipe responsável pelas indicações de vídeos às páginas clientes, para avaliar a possibilidade de uma nova indicação do seu conteúdo.

    Reforçamos nosso compromisso com a transparência e permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. Caso queira conversar conosco ou obter mais informações, entre em contato pelo e-mail [email protected].

    Agradecemos novamente pelo contato e esperamos poder ajudá-la!

    Atenciosamente,

    Equipe MyHood

  2. Consumidor respondeu

    09/10/2026 às 16:25

    Pois se vocês não identificaram e não tiveram a capacidade de ler o contrato que anexei indicando o uso pelo Metrópoles, eu ajudo com o link do Metrópoles em collab com meu perfil e o @ do my hood na legenda: https://www.instagram.com/reel/DYmYRV-AhsF/?vrfl=Y2w4dzE3aTl2cmE1

    Sigo aguardando o depósito do valor ou acionarei a justiça

  3. Myhood Digital respondeu

    09/10/2026 às 20:03

    Olá Taila!

    Agradecemos pelo envio do link e pelas informações adicionais.

    Encaminhamos o material para nossa equipe responsável, que realizará uma nova análise do caso. Assim que tivermos um retorno, poderemos fornecer mais esclarecimentos.

    Permanecemos à disposição pelo e-mail [email protected] e agradecemos pela oportunidade de reavaliar a situação.

    Atenciosamente,

    Equipe MyHood