Não resolvido

Recebimento de piso laminado usado e danificado em vez de novo.

Nacerta Acabamentos

cidade: Poços de Caldas

O que aconteceu

No dia 05/07, realizei a compra de 3 caixas do Piso Laminado Link Tauari Ravena

Durafloor pelo site da Nacerta, visando a finalização da obra do meu apartamento.

Por se tratar de um item escasso, sujeitei-me a pagar um valor significativamente

acima da média de mercado (R$ 119,94 por unidade, sendo a média R$ 75,00), além

de um frete expressivo de R$ 392,66.

No dia 06/07, fui informado pelo consultor da loja sobre a indisponibilidade de 1

caixa por erro de estoque. Acordamos o estorno do valor desta caixa e o

prosseguimento do envio das outras 2 unidades. Após atrasos no status do pedido e

cobrança de posicionamento em 10/07, o material foi entregue em 17/07.

Como estava em viagem, retirei o material na portaria/zeladoria no dia de hoje

(19/07). Ao abrir as caixas para a conferência e instalação, constatei um cenário

inaceitável: o produto entregue NÃO É NOVO. As réguas de piso laminado encontram-

se gravemente danificadas nas bordas e encaixes (conforme fotos em anexo), com

marcas explícitas de instalação anterior, riscos e desgaste de uso.

Comprei e paguei por um produto novo e recebi um material de refugo/usado,

inviabilizando o acabamento da minha obra e gerando prejuízo financeiro e

temporal.

Diante do evidente Vício de Qualidade (Art. 18 do CDC) e descumprimento da

oferta, exijo uma solução imediata por parte da Nacerta. Solicito a substituição

imediata por caixas novas e lacradas do mesmo modelo ou, na impossibilidade de

entrega imediata de item novo, o estorno integral do valor pago pelas duas caixas

acrescido do valor proporcional ou integral do frete.

Aguardo retorno urgente para alinharmos a coleta deste material avariado e a

devida reparação.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Nacerta Acabamentos respondeu

    26/08/2026 às 11:55

    Olá, Sr. Evandro.

    Primeiramente, pedimos desculpas pela demora em nosso retorno por meio do Reclame Aqui. No entanto, desde o início do atendimento mantivemos contato direto com o senhor através do WhatsApp, que foi o canal utilizado durante todo o acompanhamento do pedido, e buscamos solucionar a situação assim que fomos informados sobre o ocorrido.

    Gostaríamos de esclarecer alguns pontos sobre o pedido.

    No momento da compra, identificamos que o produto adquirido estava em final de estoque e já se encontrava descontinuado pelo fornecedor. Como o senhor precisava justamente daquele modelo para complementar a sua obra, buscamos atender à sua necessidade com as unidades que ainda tínhamos disponíveis, em vez de simplesmente cancelar a venda.

    Também identificamos que não possuíamos a quantidade total inicialmente solicitada e, por esse motivo, realizamos o estorno referente à unidade que não estava disponível.

    É importante esclarecer ainda que a Nacerta não trabalha com produtos usados ou previamente instalados. As unidades enviadas faziam parte do nosso estoque. O que ocorreu, conforme apurado posteriormente, foi uma avaria durante o processo de transporte, que atingiu principalmente as laterais das réguas. Infelizmente, a transportadora não nos comunicou a ocorrência antes da entrega, o que impediu uma atuação preventiva de nossa parte.

    Assim que o senhor nos comunicou sobre a condição do material recebido, realizamos o atendimento pelo WhatsApp e providenciamos o estorno integral dos valores pagos pelas duas caixas, incluindo o valor correspondente ao frete.

    Dessa forma, buscamos solucionar o problema da maneira mais rápida possível e minimizar os prejuízos relacionados à sua obra. Também optamos por não solicitar a devolução imediata do material, deixando-o com o senhor para que pudesse avaliar a possibilidade de utilizá-lo no complemento que precisava, já que se trata de um produto fora de linha e de difícil reposição no mercado.

    Lamentamos sinceramente que o produto tenha chegado nessas condições e entendemos a frustração gerada, principalmente considerando que se tratava de um material necessário para a conclusão da sua obra.

    Reforçamos que, desde o início, nossa intenção foi encontrar uma alternativa para atender à sua necessidade, mesmo diante da indisponibilidade e da descontinuação do produto. E, após identificarmos a avaria no transporte, buscamos também oferecer uma solução financeira integral para o ocorrido.

    Esperamos que tenha conseguido concluir seu projeto da melhor maneira possível e agradecemos pela oportunidade de esclarecer o ocorrido.

    Atenciosamente,

    Equipe Nacerta Acabamentos

  2. Consumidor respondeu

    26/08/2026 às 21:28

    Boa noite,

    Reforço que, além de não realizarem o ressarcimento do valor das duas caixas de piso laminado entregues avariadas e com sinais explícitos de uso (conforme comprovado por fotos e registro ID *****), constato um total descaso e destrato com o cliente.

    Até o presente momento, não consigo atendimento com nenhum operador humano pelo WhatsApp para resolver o problema, sendo completamente ignorado(a) nas tentativas de contato.

    Para agravar a situação, fui surpreendido(a) com a inclusão do meu nome nos órgãos de proteção ao crédito (SERASA) por meio da intermediadora PagLeve, referente a esta compra com vício de qualidade.

    Essa cobrança e a negativação são totalmente indevidas, uma vez que o produto foi entregue danificado/usado (Artigo 18 do CDC). A restrição no meu CPF está me causando sérios prejuízos e transtornos.

    Exijo a solução imediata em até 24 horas, com:

    1. O cancelamento e a baixa imediata da negativação no SERASA junto à PagLeve.

    2. O estorno/ressarcimento integral do valor pago pelas caixas avariadas e do frete.

    Caso a restrição não seja removida e o estorno efetuado imediatamente, darei entrada com uma Ação de Indenização por Danos Morais e Materiais no Juizado Especial Cível (JEC) contra a Nacerta e a PagLeve, levando ao juiz a falta de suporte, o fornecimento de produto defeituoso e a negativação indevida.

    Aguardo o comprovante de baixa do protesto e do estorno.

    Atenciosamente,

    *****

  3. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento0

    Sem responsabilidade com o cliente

  4. Resposta final da empresa

    28/08/2026 às 11:59

    lá, Sr. Evandro.

    Entendemos sua manifestação e lamentamos novamente todo o transtorno causado durante o processo.

    Em relação ao pagamento, sua compra foi realizada através da modalidade de Pix Parcelado disponibilizada pela Pagaleve. Durante a finalização da compra, essa opção direciona o cliente ao ambiente da Pagaleve para realização do cadastro e contratação do parcelamento.

    Como o reembolso precisa ser processado dentro desse fluxo de pagamento, realizamos uma nova solicitação junto à Pagaleve para que a empresa entre em contato diretamente com o senhor via e-mail e faça a validação necessária para efetivação do reembolso. Por favor verificar sua caixa e seguir os passos indicados.

    Caso tenha qualquer dúvida nesse período, permanecemos à disposição através dos nossos canais oficiais de atendimento para auxiliá-lo.

    Atenciosamente,

    Equipe Nacerta Acabamentos