Amortecedor com menos de 90 dias de uso já cedeu e estralando.

Respondida
Paranavaí - PR
01/07/2026 às 12:33
ID: 252802187
Comprei um par de amortecedores Nakata para um Chevrolet Celta 2011, recebidos no dia 08/04/2026 e instalados logo após a entrega.
Na última semana, o carro começou a apresentar um forte barulho de estalos. Hoje, 01/07/2026, levei o veículo ao mecânico e foi constatado que o amortecedor dianteiro está cedendo, chegando ao fim do curso, ou seja, um componente praticamente novo já apresentou defeito.
Ressalto que ainda nem completaram 90 dias de uso, o que é totalmente inaceitável para um amortecedor. Um produto desse tipo não pode apresentar esse problema em tão pouco tempo.
Exijo que a Nakata resolva essa situação por meio da garantia, com a substituição do amortecedor defeituoso ou o reembolso integral do valor pago.
Aguardo uma solução rápida. Caso o problema não seja resolvido, tomarei as medidas cabíveis para garantir os meus direitos como consumidor.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/07/2026 às 12:20
Olá, tudo bem?
Realizamos contato por meio dos dados cadastrados na plataforma e o caso já está em tratativa.
Entramos em contato e explicamos como funciona o processo de garantia. Para podermos ter acesso legal à peça e realizar a análise de garantia corretamente, é indispensável que ela retorne pelo fluxo de logística reversa ou seja, do consumidor para a loja e, em seguida, para o distribuidor. Esse procedimento é exigido pelas normas fiscais e garante que o processo seja formalizado de maneira adequada.
A Cliente entendeu o procedimento e irar acionar a loja para dar proceguimento ao processo de garantia.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe Nakata