O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Namu respondeu
22/09/2026 às 13:03
Olá, Joelma! Tudo bem?
Agradecemos por entrar em contato e sentimos muito pela dificuldade e pela dúvida gerada ao tentar acessar o seu curso.
Verificamos o seu cadastro e identificamos a compra do curso Marmitas saudáveis: as tradicionais quentinhas em versões equilibradas, realizada em 02/09/2018.
Na época da aquisição, os cursos individuais possuíam prazo de acesso de 3 anos. Dessa forma, o período contratado para acesso ao seu curso foi até 02/09/2021.
Por um período, nosso sistema continuou permitindo que alguns alunos acessassem conteúdos mesmo após o encerramento do prazo originalmente contratado. Recentemente, essa situação foi regularizada, e os acessos que já estavam fora do período de vigência deixaram de ficar disponíveis.
Além disso, nossa plataforma passou por mudanças. Desde março de 2026, estamos migrando nossos serviços para o aplicativo Namu Wellness, e o acesso pelo antigo site foi descontinuado para alguns usuários.
Atualmente, os conteúdos e serviços da Namu estão disponíveis por meio do aplicativo Namu Wellness, mediante uma nova assinatura.
Entendemos que, como o acesso pode ter permanecido disponível por mais tempo do que o período originalmente contratado, essa mudança possa ter causado estranhamento. Por isso, fizemos questão de verificar o seu histórico e esclarecer o que aconteceu com o seu acesso.
Caso tenha qualquer outra dúvida sobre a sua compra ou precise de auxílio, seguimos à disposição para ajudá-la.
Atenciosamente,
Equipe Namu
Consumidor respondeu
23/09/2026 às 13:40
Olá, boa tarde! Tudo bem?
Gostaria de esclarecer uma situação referente ao meu curso. Na época da contratação, não fui informada sobre nenhum prazo de validade para acesso ao conteúdo. Como o curso foi pago por mim, fiquei surpresa ao descobrir que atualmente não consigo mais acessá-lo, principalmente porque a única forma disponibilizada para visualizar o conteúdo é pelo próprio site.
Gostaria de entender como podemos resolver essa situação, pois investi no curso justamente para ter acesso ao conteúdo e utilizá-lo na minha formação profissional.
Caso houvesse um prazo de acesso, acredito que essa informação deveria ter sido apresentada de forma clara no momento da contratação.
Peço, por gentileza, que verifiquem meu caso e me informem se é possível restabelecer meu acesso ao curso ou apresentar uma solução, pois não gostaria de ficar no prejuízo.
Aguardo um retorno. Obrigada!
Namu respondeu
01/10/2026 às 09:55
Olá, Joelma! Tudo bem?
Enviamos uma mensagem para você pelo nosso canal do WhatsApp, para que possamos resolver a sua situação o mais rápido possível.
Ficamos no aguardo do seu retorno por lá!
Namu respondeu
01/10/2026 às 14:40
Olá, Joelma! Tudo bem?
Agradecemos o seu retorno e entendemos a sua frustração.
Reforçamos que o curso Marmitas saudáveis, adquirido em 02/09/2018, tinha prazo de acesso de 3 anos, conforme as condições vigentes na época da compra, e que o acesso pelo antigo site foi descontinuado com a migração para o aplicativo Namu Wellness.
Mesmo assim, analisamos o seu caso com atenção e gostaríamos de conversar diretamente com você para apresentar uma alternativa. Já entramos em contato pelo WhatsApp e seguimos aguardando o seu retorno.
Se preferir, você também pode falar com o nosso time de suporte pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (11) 99242-3350.
Ficamos à disposição!
Atenciosamente,
Equipe Namu