Atraso na entrega e divergência no prazo de frete pago

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Cubatão - SP

11/08/2026 às 18:31

ID: 256211779

DESCASO ABSURDO, INFORMAÇÃO DIVERGENTE SOBRE PRAZO E FRETE MAIS CARO PAGO À TOA

Venho registrar aqui a minha TOTAL INDIGNAÇÃO com essa empresa, não apenas pelo atraso, mas principalmente pela falta de transparência e pelo completo descaso com o consumidor.

No momento da compra, a informação apresentada pela empresa era de que o pedido seria entregue em 1 dia útil após a confirmação do pagamento. Foi justamente por confiar nessa informação que realizei a compra.

O pagamento foi realizado e confirmado no dia 08/08.

Além disso, entre as opções de frete disponíveis, eu escolhi uma das opções mais caras justamente porque precisava que o pedido chegasse rapidamente. Eu paguei mais caro pelo frete acreditando que estava pagando por um serviço mais rápido e que o prazo informado pela empresa seria cumprido.

E agora descubro que, segundo o atendimento de vocês, o prazo de 1 dia útil só começa a contar APÓS A SEPARAÇÃO DO PEDIDO.

COMO ASSIM?

Se essa é a regra da empresa, por que isso não é informado de forma clara no momento da compra?

Para o consumidor, a informação apresentada é de que o prazo é contado após a confirmação do pagamento. Depois que o pagamento é realizado, vocês apresentam outra condição.

Isso é uma falta de transparência absurda e faz com que o consumidor tome uma decisão de compra baseado em uma informação que, posteriormente, a própria empresa tenta interpretar de outra maneira.

E tem mais.

Vocês disponibilizam um código de rastreamento para que o consumidor possa acompanhar o pedido. Ao consultar o código diretamente no site da empresa responsável pela entrega, consta que a previsão de entrega é somente para o dia 13/08.

Ou seja: eu paguei um dos fretes mais caros disponíveis justamente para ter uma entrega mais rápida, confiei no prazo informado pela loja e, mesmo assim, a previsão apresentada pela transportadora é de entrega apenas no dia 13/08.

Então eu pergunto:

QUAL FOI A VANTAGEM DE EU TER PAGO MAIS CARO PELO FRETE?

Porque até o momento, nenhuma.

E o pior é que, quando procurei a empresa para obter esclarecimentos, o atendimento foi extremamente demorado. Assim que ficou claro que se tratava de uma reclamação, tive que esperar ainda mais para receber uma resposta.

E quando finalmente responderam, não houve solução, suporte ou qualquer tentativa real de resolver a situação. Recebi apenas uma justificativa sobre a contagem do prazo.

Mas eu não estou reclamando simplesmente porque quero receber uma encomenda alguns dias antes.

É PRECISO ENTENDER O CONTEXTO.

Esse pedido é ALIMENTAÇÃO PARA A MINHA MÃE, QUE ACABOU DE PASSAR POR UMA CIRURGIA PARA RETIRADA DE UM CÂNCER NA BOCA.

Ela está em recuperação e precisa de uma alimentação específica. Além disso, ela possui intolerância à lactose, o que torna ainda mais difícil encontrar produtos adequados.

Na minha cidade NÃO EXISTE nenhuma loja onde eu consiga comprar esse tipo de produto. Por isso, precisei fazer a compra online.

Eu estava contando com o prazo informado pela empresa e, justamente para tentar garantir que chegasse rapidamente, paguei mais caro pelo frete.

Fiz tudo corretamente: realizei a compra, paguei imediatamente, o pagamento foi confirmado no dia 08/08 e ainda paguei um frete mais caro para ter maior rapidez.

Em troca, estou recebendo informações divergentes, demora no atendimento e nenhum suporte efetivo.

É muito fácil colocar um prazo atrativo no momento da compra e, depois que o consumidor já pagou, apresentar uma condição diferente.

ISSO PRECISA SER REVISTO.

Quero uma explicação clara sobre:

* Por que no momento da compra é informado que o prazo é contado após a confirmação do pagamento;
* Por que, depois do pagamento, fui informada de que o prazo só começa após a separação do pedido;
* Qual é o motivo de eu ter pago um dos fretes mais caros se, na prática, o pedido possui previsão de entrega apenas para 13/08;
* E, principalmente, qual é a previsão REAL de entrega do meu pedido.

Não quero uma resposta automática ou uma justificativa genérica. Quero uma solução e uma explicação coerente para essa divergência de informações.

Uma empresa séria precisa ter transparência, responsabilidade e respeito pelo consumidor.

Minha experiência até aqui foi de completo descaso.

Espero que a empresa assuma a responsabilidade pela informação apresentada no momento da compra e apresente uma solução concreta para o problema.

Porque, no final das contas, quem está arcando com as consequências dessa falta de organização e transparência sou eu justamente em uma situação em que estou tentando garantir uma alimentação adequada para a minha mãe durante uma recuperação extremamente delicada.

Aguardo uma posição objetiva e uma solução.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/09/2026 às 13:09

Prezada Sra Nicolly, boa tarde !

Gostariamos de informar que sentimos muito por todo ocorrido, conforme explicamos para senhora em nossa conversa pelo whatsapp na ocasião nós entramos com a reclamação junto a transportadora a respeito do atraso da senhora e tambem abrimos uma solicitação no desenvolvedor do site para incluirmos o prazo correto de entrega das compras.
Infelizmente conforme expliquei na senhora na ocasião hoje em dia não temos a opção de informar no site que o prazo de entrega conta a partir da coleta, mas já estamos trabalhando para melhorar isso.

Gostaria tambem de agradecer a confiança da senhora pois segundo consta nossos registros a senhora voltou a comprar conosco no dia 12/08.

Informamos que estamos trabalhando para que, no futuro as informações de entrega sejam claras em nosso site.

Atenciosamente
Nana Care