Não confiem no bastão para caminhada NATUREHIKE, ele pode lhe levar a óbito

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

16/03/2025 às 09:04

ID: 212283383

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei um bastão para caminhada de alumínio com fibra de carbono caríssimo, numa loja em Alto Paraíso e no primeiro uso ele se quebrou. Eu usei ele apenas como apoio porque meu joelho estava dolorido e ele se partiu e eu caí. Por sorte o guia me segurou e não continuei em queda nas pedras, pois poderia ter sido um acidente fatal.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/03/2025 às 14:50

Olá Esther, tudo bem?

Lamentamos o ocorrido mas ficamos felizes que nada mais sério aconteceu e que de certa forma o bastão de caminhada evitou que você tivesse uma queda brusca.

De qualquer forma lembramos que os bastões de caminhadas são projetados para fornecer estabilidade, equilíbrio e reduzir o impacto nas articulações, não para aguentar uma sobre carga.

Os bastões estão lá para apoio, mas não devem suportar todo o seu peso. Usá-los como única fonte de apoio pode gerar tensão desnecessária nos pulsos. Utilize-os para complementar o seu equilíbrio, e não para depender totalmente deles, pois isso pode resultar em mau uso podendo arquear o bastão ou mesmo provocar uma ruptura do mesmo.

Maiores informações estamos a disposição e para garantias você pode acionar direto na loja onde adquiriu o produto.

Réplica do consumidor

20/03/2025 às 19:01

DEFEITO DO PRODUTO GRITANTE. Exatamente, nisso consiste a minha decepção com o produto, o bastão não cumpriu com a função que ele promete: ele não me trouxe estabilidade e equilíbrio. Ele não evitou que eu tivesse uma queda brusca, pelo contrário, se eu não estivesse contando com o apoio dele, eu não teria caído e além de me fazer cair, por confiar no bastão, por pouco ele não se enfiou em minha barriga ou rosto. Por pouco eu não cai desfiladeiro abaixo, se o guia não houvesse me segurado. Muita irresponsabilidade! O caso é de fato do produto ! Ele é frágil! Se vc pegar um pedaço de madeira ou galho de árvore, terá a mesma segurança que com esse bastão da Naturelhike.

Consideração final do consumidor

22/03/2025 às 09:50

A empresa finge que se preocupa com seu consumidor e responde qualquer coisa sem ler a reclamação direito. Pela forma de utilização do bastão quebrado e pela característica que o produto prometia ter mas não tem, ele não devia ter quebrado e a empresa deveria ter me indenizado por me vender caro um produto defeituoso!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3

Consideração final da empresa

24/03/2025 às 11:35

Olá Esther,

Conforme informado anteriormente você pode acionar a garantia diretamente na loja onde adquiriu o produto. Eles irão lhe atender prontamente com todo nosso respaldo, basta contata-los.

Atenciosamente,