Garantia Negada para Tênis New Balance com Vício Oculto

Resolvido
Feira de Santana - BA
11/12/2025 às 23:59
ID: 234524073
Garantia Negada Indevidamente - NB 1080 Descolando - Vício Oculto (Art. 26 CDC)
Adquiri um tênis New Balance Fresh Foam 1080 (produto de alta performance e alto valor, custando cerca de R$ 1.200) há 8 meses. O produto sempre foi utilizado de forma correta e o solado está novo, sem desgaste excessivo.
Nesta semana, o tênis apresentou um grave defeito de fabricação: descolamento estrutural da entressola e da biqueira (falha de cola/adesão). Abri o protocolo de garantia n ***** no site da marca, anexando fotos claras e a Nota Fiscal. Porém, recebi uma negativa automática informando apenas que o produto está "fora do prazo de 90 dias".
Essa negativa viola o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Conforme o Artigo 26, 3, tratando-se de VÍCIO OCULTO (defeito de fabricação que surge posteriormente), o prazo para reclamação inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito, e não na data da compra.
O defeito surgiu AGORA. Um tênis dessa categoria tem vida útil estimada de anos, não de meses. A falha na cola é um vício de qualidade e não desgaste natural.
Exijo a reanálise do caso e a troca do produto conforme a lei, para evitarmos o acionamento do Juizado Especial Cível (Pequenas Causas). Aguardo solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/12/2025 às 16:09
Olá, Murilo!
Sou a Emely do time do Reclame Aqui da New Balance.
Aproveito a oportunidade para pedir desculpas por essa situação .
Solicitamos maiores informações por mensagem privada e, desde já, esclarecemos que, em casos de vício ou avaria em produto, o Código de Defesa do Consumidor (art. 18) garante ao cliente o direito de solicitar a análise técnica em até 90 dias corridos a partir da data da compra.
Reforçamos que, para que a solicitação seja aceita, é imprescindível apresentar a nota fiscal da compra ou o número do CPF do comprador (nos casos em que a compra tenha sido realizada em nosso site oficial), além de encaminhar o produto para que a avaliação seja conduzida adequadamente.
A fabricante dispõe do prazo legal de até 30 dias para conclusão da análise sobre o produto, após o recebimento do mesmo. Destacamos que esse é o prazo máximo previsto em lei, e o retorno costuma ocorrer antes disso.
Informamos ainda que o resultado da análise é enviado exclusivamente por e-mail, e poderá, eventualmente, ser direcionado à caixa de spam ou lixo eletrônico. Por isso, recomendamos atenção ao monitoramento dessas pastas.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente, Emely.
SAC NEW BALANCE
Fone: 11 2394 9704
E-mail: [email protected]
New Balance Brasil
www.newbalance.com.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados)
Réplica da empresa
17/02/2026 às 10:44
Olá, Murilo!
Sou a Emely do time do Reclame Aqui da New Balance.
Identificamos que seu atendimento foi concluído com sucesso 🎉, com o reembolso do produto com defeito.
Agradeço muito pela sua compreensão durante todo o processo 🙏 isso foi essencial para que pudéssemos resolver da melhor forma possível.
Seguimos sempre comprometidos em garantir que sua experiência seja incrível 💚 e espero ter conquistado sua confiança para merecer uma nota 10 🌟😄
Permaneço à disposição caso tenha qualquer dúvida!
Atenciosamente, Emely.
SAC NEW BALANCE
Fone: 11 2394 9704
E-mail: [email protected]
New Balance Brasil
www.newbalance.com.br
Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 18h (exceto feriados)
Consideração final do consumidor
18/02/2026 às 16:39
Conseguiram resolver o problema realizando o reembolso do valor
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10