Não resolvido

Insatisfação com a queda de qualidade e alteração no tamanho e recheio da bolacha Calipso

Nestlé

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Enfim, acabaram de destruir mais uma bolacha que ainda era boa. Comprei depois de muitos anos um pacote de bolacha Calipso, porque tava com muita vontade. Que [Editado pelo Reclame Aqui] foi esse? Nao é bolacha e o recheio não é chocolate. O tamanho da bolacha diminuiu, os ingredientes mudaram para pior, mas o preço aumentou. Não comprem nada dessa empresa. Pesquisem sobre processos contra ela no mundo todo.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Nestlé respondeu

    06/08/2026 às 16:44

    Olá, Eduardo.

    Prestamos os esclarecimentos conforme informado no contato via e-mail de 06/08/2026.

    A NESTLÉ reforça que qualquer mudança de peso e formulação em seus produtos é descrita de forma clara na embalagem e está em total alinhamento com a legislação vigente no País.

    Reforçamos que as modificações no portfólio de produtos é um processo contínuo, e visa estar alinhada aos desejos dos consumidores, bem como às demandas do mercado.

    De todo modo o preço de um produto é o resultado de inúmeras variáveis, como matéria-prima, tecnologia de fabricação, controle da qualidade, embalagem e distribuição. Em geral, esses fatores são dinâmicos, no processo de produção e comercialização.

    Reiteramos nossos agradecimentos e ressaltamos que nosso serviço é um canal aberto para todos os consumidores atentos como você, sempre dispostos a colaborar com observações sobre nossos produtos.

    Atenciosamente,

    SERVIÇO NESTLÉ AO CONSUMIDOR

    https://www.nestle.com.br/site/faleconosco

    Telefone gratuito: 0800 770 2457 de segunda a sexta-feira das 8h às 17h

  2. Consumidor respondeu

    07/08/2026 às 07:13

    Cresci comendo papinha da Nestlé. Ver no que essa empresa se tornou é muito triste. Empresa controlada e gerida por [Editado pelo Reclame Aqui].
  3. Consumidor respondeu

    07/08/2026 às 07:13

    Cresci comendo papinha da Nestlé. Ver no que essa empresa se tornou é muito triste. Empresa controlada e gerida por [Editado pelo Reclame Aqui].
  4. Consumidor respondeu

    07/08/2026 às 07:13

    Cresci comendo papinha da Nestlé. Ver no que essa empresa se tornou é muito triste. Empresa controlada e gerida por [Editado pelo Reclame Aqui].
  5. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento5

    Empresa gerida e controlada por demônios.