Farois d péssima qualidade

Em réplica
Pouso Alegre - MG
28/01/2026 às 07:53
ID: 239043727
Faróis vieram avariados e com defeito nos reguladores d foco e vieram tbm mal embalados,e n dia q chegou identiquei os problemas relatados e tbm q a embalagem veio sem total proteção mais não obtive respostas d nenhum vendedor e s após dias den muita instistencia um atendente foi m atender e burlando a segurança d plataforma Mercado livre m enviou o contato d zap e por lá ela s aproveitou d situação e tentou aplicar um [Editado pelo Reclame Aqui] em min m induzindo a devolver outra coisa dentro das caixas dos faróis para eu receber o extorno 100% e eu depois fazer pix pra ela d 50%,enfim recusei não resolveram meu problema e q ficou n prejuizo fui eu...
Compartilhe
Resposta da empresa
28/01/2026 às 09:03
Olá, bom dia.
Estamos no Mercado Livre há 11 anos, com loja física de portas abertas para todos os clientes que desejarem nos visitar.
O cliente entrou em contato por meio da mensageria do Mercado Livre e foi prontamente atendido, inclusive contamos com uma pessoa dedicada exclusivamente para responder e solucionar as demandas dos clientes.
Desde o primeiro contato, buscamos resolver a situação de forma amigável, tanto dentro quanto fora da plataforma, oferecendo alternativas como devolução com estorno integral, desconto no produto, entre outras opções.
Inicialmente, o cliente aceitou permanecer com o produto mediante desconto e foi orientado a abrir uma reclamação. No entanto, devido às regras do Mercado Livre, o desconto parcial não pôde ser aplicado, pois a reclamação foi aberta como problema com o produto. Diante disso, oferecemos imediatamente a devolução com estorno total do valor pago.
Ressaltamos que, se o produto realmente não estivesse em condições de uso, o procedimento correto seria a devolução com reembolso, o que foi disponibilizado. Contudo, o cliente não aceitou essa solução, demonstrando que, em nenhum momento, houve interesse em concluir a resolução proposta.
Réplica do consumidor
28/01/2026 às 10:12
eu tenho tdas as provas desde qd eu efetuei a compra pedindo pra conferir s td estav ok c faróis,e inclusive embalar bem,e nada disso foi atendido e assim q chegou n mesmo.momento já identifiquei o farol esquerdo quebrado internamente e enviei a foto, e tbm d caixa q veio rasgada e sem nada pra proteger a mercadoria q comprei,penso assim s tivessem respeito c o cliente n enviaria uma mercadoria sem.tomar os devidos cuidados,ou vc pensam q saiu daí probl3ma.nao e d vcs mais neh,e aproveitando q vi q estava tdo em.desacordo fui vê as rwgulagens q não estavam funcionando,e foi entrei em contato imediatamente e nada d ni guem responder,só foram m responder após dias, e daí a atendente q eles dizem q e dedicada passou zap dela d uma.maneira q o sistema n reconheceu, queria m induzir ao erro m falando pra devolver outra coisa dentro d caixa q daí eu seria ressarcido n valor 100% e q eu faria a ela pox.d 50% d valor pago,enfim...daí qd gi q tva tdo perdido resolvi c autorização d cliente usar as lentes para por n farol d carro dele q e original s estava c as lentes ruins,craquelada..por isso motivo d eu não ter devolvido...tdo q falei foi encaminhado ao mercado livre,tenho provas d tudo desde pré venda até o pós venda q fui mal atendido, e q m atendeu ou estava querendo dar [Editado pelo Reclame Aqui] sem a empresa saber ou estava querendo q eu fizesse o errado pra eles sim m culparam m chamando d [Editado pelo Reclame Aqui] ou algo parecido mais não é minha índole fazer isso..Yanyo q depois q.vi pra onde estava i do a negociação c a boa funcionária deles e bloqueiem e comuniquei a plataforma relatando e enviando tdas as evidências mostrando q eu só queria q resolvesse d melhor maneira,o prejuízo foi grande mais ainda bem q eu nao cai no [Editado pelo Reclame Aqui] deles..
Réplica da empresa
28/01/2026 às 10:38
Desde o primeiro contato buscamos resolver a situação de forma correta e dentro das políticas do Mercado Livre. Assim que o problema foi relatado, oferecemos a devolução do produto com estorno integral do valor, que é o procedimento padrão da plataforma para casos de avaria ou insatisfação.
Ressaltamos que, após a utilização parcial do produto, não é mais possível realizar a devolução, conforme as regras do Mercado Livre. Todas as mensagens, imagens e tentativas de solução foram devidamente registradas e encaminhadas à plataforma para análise.
Também é importante esclarecer que não aceitamos acusações ou termos ofensivos, como sermos chamados de [Editado pelo Reclame Aqui]. Atuamos há 11 anos no Mercado Livre, sempre de forma transparente e dentro das regras da plataforma. Caso existam dúvidas, elas devem ser tratadas de maneira respeitosa e pelos canais oficiais.
Seguimos à disposição para esclarecimentos adicionais exclusivamente pela mensageria do Mercado Livre, garantindo segurança e transparência para ambas as partes.
Atenciosamente,
NetMix AutoPeças
Réplica da empresa
28/01/2026 às 10:49
Até porque empresas ou pessoas que agem de má-fé não prestam esclarecimentos. Em seu caso, todas as informações foram fornecidas e o reembolso já foi devidamente realizado.
Réplica do consumidor
28/01/2026 às 11:07
vcs tem tantos argumentos q manda as mesmas msgns em tdas as respostas...sejam mais profissionais e vendam mercadorias d boa qualidade
pq daí não vão ter mais problemas
Réplica da empresa
28/01/2026 às 11:19
Não aceitamos ofensas ou insinuações sobre a qualidade dos nossos produtos. Atuamos há anos no Mercado Livre, com histórico e reputação construídos com base em qualidade, conferência e transparência.
Críticas técnicas são sempre bem-vindas e tratadas de forma profissional. Porém, acusações ofensivas ou desrespeitosas não contribuem para a solução e fogem do objetivo da mediação.
Reforçamos que o produto enviado está conforme o anunciado e que todas as soluções previstas pelas regras do Mercado Livre já foram oferecidas.
Réplica da empresa
28/01/2026 às 11:21
Reforçamos que o valor do produto já foi integralmente reembolsado, e o comprador permaneceu com o item.
Réplica do consumidor
28/01/2026 às 13:06
pra quem foi devolvido o valor? pra min não foi...envia aí o comprovante q prova isso....
Réplica do consumidor
28/01/2026 às 13:08
envia aí o comprovante provando q foi estornado algum valor,deve ter feito pra funcionária d vcs pq aqui não chegou nada
Réplica do consumidor
31/01/2026 às 22:22
empresa q diz q atua a 11 anos mercado vendendo e entregando farois com defeitos e quebrados conforme reclamações e embalagem sem qualquer proteção conforme fotos enviadas feitas assim q chegaram, só foram responder após dias d tanta insistência, e qd respondem e uma atendente q propõe q eu enviasse outra coisa dentro da caixa para q gerasse o extorno d 100% do valor pago e eu fizesse a ela 50% desse valor para ela através d pix....tdo isso tenho aqui registrado n meu zap é tbm enviei n mercado livre para provar a tentativa d [Editado pelo Reclame Aqui]...enfim fui vítima dessa empresa tive um grande prejuízo,e a plataforma ML tbm não fez nada para impedir q vendedores como esses sejam excluidos da plataforma..Só m resta agora alertar por aqui outros consumidores a não comprar dessa empresa..Lembrando q.td q falei aqui tenho registrado em conversar d zap e tbm em conversas pelo campo d atendimento ao cliente n mercado livre
Réplica do consumidor
02/02/2026 às 12:37
Empresa m vendeu através mercado livre par farol fiat Idea que chegou aqui com problemas n regulagem d foco e tbm veio quebrado o regulador d farol esquerdo,e tbm nao embalaram o.farol com a devida protecao,fiz a reclamação assim q chegou,enviei tdas as evidências n campo d magm e só fui ser atendido depois d dias após muita insistência,e a atendente q era pra da suporte um bom atendimento ela deu.um jeito d driblar a segurança d mercado livre e m passou o zap dela e por lá tentou m induzir ao erro m falando pra enviar outra coisa dentro da caixa para q eu recebesse o valor total e aí.depois.ei.fizesse o pix para ela d metade d valor...mais daí qd vi q ela estava querendo dar [Editado pelo Reclame Aqui],eu bloquiei ela e já denunciei a atitude dela...Enfim daí pra eu não.perder tdo usei as lentes pra por nós faróis d cliente q e original..daí pelo menos o prejuizo seria menor um louco. E foi o que fiz e tbm relatei o mercado livre q eu fiz isso
Réplica do consumidor
02/02/2026 às 17:03
s estavam querendo resolver desde o início pq foram só responder dias depois e aínda colocaram uma atendente q estava querendo m induzir ao erro, para m fazer devolvernoutra coisa q não s3ja o farol so pra constar como devolvido daí ei receberia o extorno total e daí eu teria d fazer pra ela um pix d metade d valor estornado...daí qd vi q estava complicado devolver foi q resolvi tirar as lentes para usar nos farois d.meu cliente q era original e as rwgulagens estava funcionando perfeitamente...enfim vcs só foram querer resolver muito depois d quando eu abri a reclamação...e tdo isso q falo tenho os prints da minha conversa c a sua representante e tbm fotos d qd os faróis chegaram aqui...
Réplica do consumidor
02/02/2026 às 17:08
vcs até agora falaram e falaram e não provaram nada d q falaram,fala até papagaio fala qro ver terem argumentos q comprove ao contrário tdo q falei....tenham mais respeito c seus clientes e coloquem profissionais sérios para resolver o caso e não uma.funcionária q queria s beneficiar d situação,só q comigo ela dançou,pq coisa errada jamais farei,perco,levo prejuízo mais não compactuo com coisas erradas...
Réplica do consumidor
02/02/2026 às 17:11
empresa seria tem funcionários sérios com boa intenção e competencia d resolver,pq a impressão q tive e q vcs estão acostumados seus funcionários tentar da [Editado pelo Reclame Aqui],pq não tomaram providência alguma contra essa funcionaria
Réplica do consumidor
02/02/2026 às 17:15
independente d qto tempo estão n mercado,d q adianta esta tanto tempo e não.valorizar seus clientes,problemas tdas empresas tem,o q diferencia uam d outra e resolver o caso,direcionando alguém capacitado para q td s resolva d.melhor.forma possível,o qnfaz vcs estrem a tanto tempo n mercado e seus clientes,q confiam,q compra ótimas mercadorias e s por acaso algum dia acontecer algo q tenham uma equipe d confiança treinada para atender as demandas dos clientes..
Réplica do consumidor
02/02/2026 às 17:19
infelizmente tive d fazer essa reclamação,depois d muito tentar resolver e nada conseguir,contratem bons atendente q seja capacitado para resolver d melhor maneira qd surgir reclamações como a q fiz,pq tentei por.diversas maneiras resolver,mais a atendente representante d empresa queria s beneficiar d situação
Réplica do consumidor
06/02/2026 às 09:21
Empresa q diz q está a 11 anos n mercado deixando a desejar nos produtos q vende e tbm n atendimento n pós venda..enfim não basta ter tempo d venda n mercado e ao passar dos anos perder n qualidade d produtos q vende e tbm n atendimento...O bom comerciante não é o q vende a tempo e sim o q soluciona os problemas q aparece....E tbm ter uma equipe responsável desde d pré venda,ao cuidado d embalar e no pós venda...E s tem funcionários q querem ser esperto tentando passar para trás os cliente s aproveitando d situação tem d ser avaliado a conduta e s comprovar ser desligado d empresa..
Réplica do consumidor
06/02/2026 às 09:22
Empresa q diz q está a 11 anos n mercado deixando a desejar nos produtos q vende e tbm n atendimento n pós venda..enfim não basta ter tempo d venda n mercado e ao passar dos anos perder n qualidade d produtos q vende e tbm n atendimento...O bom comerciante não é o q vende a tempo e sim o q soluciona os problemas q aparece....E tbm ter uma equipe responsável desde d pré venda,ao cuidado d embalar e no pós venda...E s tem funcionários q querem ser esperto tentando passar para trás os cliente s aproveitando d situação tem d ser avaliado a conduta e s comprovar ser desligado d empresa..
Réplica da empresa
06/02/2026 às 10:33
Prezado Victor, pela transparência e pelo respeito em todos os nossos atendimentos, por isso consideramos importante esclarecer os fatos de forma objetiva e responsável.
Em primeiro lugar, lamentamos que o cliente se sinta insatisfeito. No entanto, é necessário pontuar que a empresa não pratica [Editado pelo Reclame Aqui], nem age de forma irregular, e todas as acusações feitas neste canal não condizem com a realidade dos fatos nem com o histórico da nossa atuação no mercado.
Desde o primeiro contato, o cliente foi devidamente atendido, recebeu todas as informações referentes ao serviço/produto contratado e teve suas solicitações analisadas conforme os termos acordados no momento da contratação. Em nenhum momento houve omissão de informações, cobranças indevidas ou qualquer prática que possa ser caracterizada como má-fé.
Ressaltamos ainda que a empresa vem respondendo às solicitações de forma contínua, mesmo diante do envio excessivo e repetitivo de mensagens, muitas delas com o mesmo conteúdo, o que infelizmente dificulta a condução do atendimento de maneira organizada e produtiva.
Réplica da empresa
06/02/2026 às 10:33
Reforçamos que o uso deste canal para acusações ofensivas, termos depreciativos e alegações infundadas não contribui para a resolução do caso. Ainda assim, mantemos nossa postura profissional e seguimos abertos ao diálogo, desde que este ocorra de forma respeitosa e objetiva.
Nos colocamos à disposição para dar continuidade ao atendimento pelos canais oficiais, onde é possível analisar a situação com mais clareza, respeitando os procedimentos internos e os direitos de ambas as partes. Caso o cliente tenha novas informações ou deseje dar andamento à tratativa de maneira adequada, estaremos prontos para auxiliá-lo.
Réplica do consumidor
06/02/2026 às 13:01
vcs estão só respondendo para q a reclamação apareça como vcs estão dando atenção para resolver,e outra vcs não tem nem o.q.dizer enviam as mesmas msgns automáticas, não tem argumentos e ficam nessa mesma msgns,não tem argumentos..
Réplica do consumidor
06/02/2026 às 13:01
vcs estão só respondendo para q a reclamação apareça como vcs estão dando atenção para resolver,e outra vcs não tem nem o.q.dizer enviam as mesmas msgns automáticas, não tem argumentos e ficam nessa mesma msgns,não tem argumentos..
Réplica do consumidor
06/02/2026 às 13:05
eu tenho aqui msgns.pedindo para conferir antes d enviar,testar antes d enviar e tbm para embalaram bem,iguinoraram o q falei,demoraram pra responder e tbm demoraram pra responder,e pior d tdo puseram alguém pra resolver.meu caso.mais n verdade essa pessoa queria e dá [Editado pelo Reclame Aqui]...
Réplica da empresa
06/02/2026 às 13:23
Fique tranquilo(a), não utilizamos mensagens automáticas. Estou aqui para atender você.
Réplica do consumidor
06/02/2026 às 14:26
vcs são tão profissionais tão perfeitos q nem argumento fundamentado vcs tem,ficam enviando respostas aqui,só pra dizer q estão respondendo dando atenção,mais n verdade s fosse bons e o q vendem tbm e seus representantes tbm teriam m respondido n dia q fiz.a reclamação,mais não...foram responder dias depois,após eu ter feito várias reclamações
Réplica do consumidor
06/02/2026 às 22:28
agora vcs querem s passar por empresa séria q resolve mais n meu caso nada foi resolvido e pior d tdo q tive um grande prejuízo pq para atender meu cliente tive d desmontar os faróis e aproveitar somente as lentes e montar nos faróis originais d meu cliente já q vcs demoraram pra responder as minhas reclamações,enfim agora estou aqui pra alertar q for comprar d vcs q fiquem atentos as minhas reclamações para q não caia nas convercinhas d vcs..
Réplica do consumidor
06/02/2026 às 22:32
vcs tem tantos argumentos q enviam só as mesmas respostas para q tentem enganar as pessoas como eu fui enganado..e tenho aqui tdas evidências do q eu falo,pq eu.fui.enganado e quase caiu num [Editado pelo Reclame Aqui] d sua atendente q queria q eu devolvesse outra coisa n caixa original dos.farois para q eu gerassw o o extorno n valor 100% q paguei e eu fizesse um.pix a ela d 50% d valor..
Réplica do consumidor
06/02/2026 às 22:38
empresa q s fazer d vítima d boa samaritano,mais n verdade eu.fui a vítima q levou um.prejuizo enorme,e para perder o cliente e nem tdo q.paguei retirei as.lentes dos faróis e por n faróis.d meu cliente...resumindo já q vcs são.empresa seria pq n ofereceram tentar resolver....ao invés d terem feito o q foi feito
Réplica do consumidor
07/02/2026 às 08:36
mudem d resposta,só enviam as mesmas só pra dizer q estão resolvendo
Réplica do consumidor
07/02/2026 às 09:01
mudem d resposta,só enviam as mesmas só pra dizer q estão resolvendo
Réplica do consumidor
07/02/2026 às 09:03
Vcs são tão bons,empresa séria q resolve tdo,q ficam enviando msgns automaticasnpara dizer q está dando atenção q estão resolvendo....Vcs não tem argumentos para o problema q tive desde qd recebi os faróis e até a atendente d vcs q estava querendo m induzir ao errado querendo dar [Editado pelo Reclame Aqui]..
Réplica do consumidor
07/02/2026 às 09:06
empresa só fica enviando msgm automatica só pra dizer q é uma empresa ser a 11 anos mais q n verdade não só profissionais o bastante pra resolver
Réplica do consumidor
07/02/2026 às 09:08
Eles são tai sérios q m deixaram sem respostas qd identifiquei os.defeitos d mercadoria ,a embalagem q não protegia nada os faróis e tbm tem uma funcionária q após dias sem resposta veio m atender e ao invés d resolver queria m induzir a fazer errado...dar [Editado pelo Reclame Aqui]...
Réplica do consumidor
07/02/2026 às 09:12
empresa séria a 11 anos e até agora não aprendeu a valorizar seus clientes enviando mercadoria com problema,mal embalada e tbm seu representantes q vai resolver quer q eu faça o errado devolvendo outra coisa dentro d caixa só pra q eu recebesse o valor integral da compra e enviasse a ela a metade d valor via pix...Empresa séria a 11 anos..Parabéns....
Réplica do consumidor
19/02/2026 às 09:38
comprei par d farol fiat pela plataforma d mercado livre e vieram c defeito funcional e tbm o farol esquerdo veio quebrado conforme fotos enviadas n campo d msgns assim q foi entregue e foram responder dias depois após muita insistência minha,e a atendente deles ao invés d m ajudar queria dar [Editado pelo Reclame Aqui],pq.passou seu contato para m atender fora d plataforma e m propôs devolver outra coisa dentro das caixas para q eu recebesse o valor pago e depois eu faria para ela pix d valor d metade...mesmo provando td isso eu não tive meu caso resolvido e levei prejuízo...para não perder tdo o farol descolei as lentes para colocar nos faróis d meu cliente para terminar o serviço e entregar o carro...enfim empresa q s diz seria não pode ter uma atitude dessas...
Réplica do consumidor
19/02/2026 às 09:43
empresa q s diz séria vendeu par farois pra min cheio d probelmas não resolveu o meu caso e pior d tudo q a atendente q era pra resolver quiz dar [Editado pelo Reclame Aqui] em min...
Réplica do consumidor
24/02/2026 às 09:34
em momento algum vcs m deram atenção, e qd foram da atenção colocaram uma atendente q está querendo m induzir a devolver outra coisa dentro da caixa para eu pegar o valor total d extorno e enviar pra ela a metade desse valor,tdo q estou falando foi enviado para a plataforma Mercado livre, q nada fez pra ajudar e sendo assim essa empresa q m vendeu os faróis s sentiu segura para não resolver essa situação representantes da ,empresa sem o mínimo treinamento para resolver problemas d relação d consumo com os clientes. Produtos dmpessima.qualidade e funcionabilidade....