O que aconteceu
Esta é uma nova reclamação porque, infelizmente, o problema com a Net Sofá continua sem solução, mesmo após todo o histórico relatado na reclamação anterior.
Depois de aguardar por mais de 30 dias pela entrega de um sofá que, ao chegar, foi danificado pelos próprios entregadores, aceitei inicialmente a proposta de troca apresentada pela empresa. A própria atendente Lara informou expressamente que o novo produto seria entregue em até 30 dias corridos. Esse prazo também não foi cumprido.
Diante de tantos descumprimentos, perdi completamente a confiança na empresa e solicitei o estorno do valor pago. Na ocasião, fui informado de que o estorno seria realizado em até 7 dias.
Pois bem: o prazo venceu e o dinheiro não foi devolvido.
Hoje, ao entrar em contato para saber o motivo do novo descumprimento, fui informado de que teria ocorrido um problema no banco.
Sinceramente, essa justificativa causa ainda mais estranheza, principalmente considerando todo o histórico deste atendimento. Novamente, tenho um prazo estabelecido pela própria empresa que não é cumprido e, quando procuro uma solução, recebo apenas uma justificativa e a orientação para aguardar.
É justamente essa postura que mais me causa indignação.
A atendente Lara, que está conduzindo meu atendimento pelo Reclame Aqui, demonstra, na minha percepção, falta de proatividade na busca por uma solução. As mensagens são respondidas após longos períodos e, quando finalmente obtenho uma resposta, frequentemente a orientação é simplesmente aguardar, sem que seja apresentado um prazo concreto, uma providência efetiva ou qualquer demonstração de que a situação esteja sendo realmente acompanhada para ser solucionada.
Aguardar até quando?
Se a empresa informa ao consumidor que o estorno será realizado em determinado prazo, é responsabilidade dela garantir que isso aconteça ou, no mínimo, apresentar uma solução efetiva diante de qualquer problema interno. Não é razoável que o consumidor, depois de já ter enfrentado atraso na entrega, produto danificado, promessa de troca não cumprida e, posteriormente, cancelamento da compra, ainda tenha que ficar cobrando a própria empresa para receber de volta um dinheiro que lhe pertence.
O que deveria ser uma simples devolução do valor pago transformou-se em mais uma etapa de espera e frustração.
Também considero importante deixar registrado que não estou questionando apenas o atraso do estorno, mas a maneira como a Net Sofá vem conduzindo todo o caso. Já foram dadas diversas promessas e prazos que não foram cumpridos. Agora, mesmo depois de eu desistir da compra justamente porque perdi a confiança na empresa, o estorno também não ocorre dentro do prazo informado.
Depois de tudo isso, é muito difícil acreditar que exista efetivamente um esforço para resolver o problema.
Não quero mais respostas genéricas pedindo que eu aguarde. Quero uma solução concreta.
Solicito que a Net Sofá providencie imediatamente o estorno integral do valor pago e apresente uma posição objetiva sobre quando o dinheiro estará efetivamente disponível em minha conta.
Minha experiência com a empresa até aqui foi extremamente frustrante e marcada por atrasos, promessas não cumpridas e necessidade constante de cobrança por parte do consumidor. O mínimo que espero neste momento é que, ao menos, o encerramento da compra seja realizado de maneira correta e que o valor seja devolvido sem que eu precise continuar insistindo.
Aguardo uma solução definitiva, e não mais um pedido para simplesmente aguardar.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
NETSOFAS respondeu
10/09/2026 às 14:17
Boa tarde Luis , tudo bem?
Lamentamos sinceramente por toda a experiência relatada e entendemos a sua insatisfação diante dos prazos anteriormente informados e que não foram cumpridos. Reconhecemos que, diante de todo o histórico, a situação acabou gerando uma frustração ainda maior.
Em relação ao estorno, estamos verificando a ocorrência junto ao setor responsável para identificar e solucionar a inconsistência apontada no processamento. Nosso objetivo é concluir essa tratativa com a maior brevidade possível e garantir a devolução integral do valor pago.
Pedimos desculpas pelos transtornos causados e reforçamos que o caso está sendo acompanhado internamente para que não haja novos desencontros de informações.
Assim que tivermos a confirmação da conclusão do estorno, retornaremos por este canal com a devida atualização.
Atenciosamente,
Equipe Net Sofás