Cobrança indevida de multa por falha na plataforma de pagamento com débito automático

Resolvido
Jundiaí - SP
10/12/2025 às 11:40
ID: 234309685
A empresa entrou em contato hoje por WhatsApp informando que tiveram problemas na plataforma e que o pagamento do dia 05/12 estava em aberto (cabe registrar que meu cartão de crédito estava registrado na plataforma para débito automático).
Agora estão dizendo que tenho que pagar o boleto com multa !
Ora, se o erro foi da empresa porque eu tenho que arcar com o prejuízo ?
Me informaram que foi enviado e-mail e SMS, mas não recebi (por estar na caixa anti-spam ou até na caixa de entrada), mas não é obrigação minha verificar pois estava em débito automático.
Aguardo o envio do boleto sem multa para pagamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/03/2026 às 13:05
Olá,
Agradecemos seu registro.
Verificamos que a situação mencionada ocorreu em dezembro e estamos revisando internamente as informações relacionadas ao vencimento e à forma de pagamento cadastrada à época.
Nos casos em que há débito automático cadastrado, realizamos a conferência junto à administradora para identificar eventual inconsistência no processamento.
Pedimos, por gentileza, que nos envie seus dados em mensagem privada (CPF/CNPJ ou número de contrato) para que possamos reavaliar o ocorrido com prioridade.
Caso seja constatada qualquer divergência no processamento do pagamento, realizamos os ajustes necessários conforme análise interna.
Seguimos à disposição para esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe Netfibra
Consideração final do consumidor
03/04/2026 às 09:32
A empresa precisa acertar sua plataforma e ser mais acertiva na comunicação com o cliente. O fato de ter enviado um e-mail não é suficiente para alegar que entrou em contato e o contato pelo WhatsApp só foi feito depois que a fatura venceu.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
4