Reclamação sobre plataforma UNEXT/Next Academy: Cancelamento, Cobrança Indevida e Falta de Reembolso

Não resolvido
Contagem - MG
06/04/2026 às 12:58
ID: 245257119
Boa tarde
Em 14/02/2026 adquiri a plataforma UNEXT/Next Academy (R$ 2.494,00 em 12x, via Sr. *****). No dia 24/03 solicitei cancelamento imediato (com a *****, por whatsapp, que entrou em contato após a notificação feita por este canal), suspensão das cobranças e informações sobre reembolso, por insatisfação com o produto e divergência em relação ao que foi ofertado.
Até hoje (06/04/2026), não obtive retorno pelos e-mails enviados a *****, ***** e *****.
Reitero o pedido de:
1. Cancelamento do acesso em 24 h;
2. Suspensão das parcelas vincendas;
3. Orientação sobre o reembolso devido, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
Caso não haja posicionamento em 5 dias úteis, registrarei reclamação no PROCON e adotarei as medidas cabíveis junto à administradora do cartão.
Atenciosamente,
*****
Representante do adolescente V. E. A
Compartilhe
Resposta da empresa
18/05/2026 às 18:07
Olá, Bruna Aqui é a Maia, da Next Academy.
Informamos que analisamos o histórico do seu cadastro e o contato realizado via WhatsApp.
Identificamos que o acesso à plataforma exclusiva do atleta foi disponibilizado e utilizado. Como a solicitação de cancelamento com reembolso foi feita após o prazo legal de 7 dias, a devolução dos valores não é aplicável, conforme a legislação vigente e os termos aceitos na contratação.
Ressaltamos que o seu acesso permanece ativo por tempo indeterminado. Enviamos um e-mail com mais detalhes e continuamos à disposição caso precise de suporte técnico para navegar no sistema.
Atenciosamente,
Maia Atendimento Next Academy
Réplica do consumidor
19/05/2026 às 22:29
Boa noite,
Sigo aguardando o cancelamento da plataforma, mesmo sabendo que não serei ressarcido das parcelas pagas, uma vez que não houve um contrato assinado e não há um desejo de permanecer com o uso da plataforma, que encontra-se parada desde fevereiro.
Réplica da empresa
22/05/2026 às 16:39
Olá, Bruna! boa tarde!
Entendi perfeitamente o seu lado. Já deixei o cancelamento programado no sistema para que a sua assinatura não seja renovada automaticamente após o término do plano.
Como a compra foi parcelada em 12x, as parcelas restantes continuam sendo lançadas normalmente na fatura do seu cartão até o final do ciclo, tudo bem? Mas pode ficar tranquila que, depois disso, nenhuma nova cobrança será feita.
O acesso à plataforma também já foi desativado, conforme você solicitou.
Qualquer dúvida, estou por aqui!
Um abraço,
Maia Next Academy
Consideração final do consumidor
23/05/2026 às 11:38
NÃO INDICO ESTA EMPRESA. [Editado pelo Reclame Aqui]
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0