Cobrança indevida e plataforma instável

Resolvido
Florianópolis - SC
11/06/2025 às 10:38
ID: 219393225
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNÃO RECOMENDO ESTA PLATAFORMA
Problemas que enfrentei:
Plataforma instável - Travava constantemente e não entregava o que prometia
Impossível remover cartão - Não consegui tirar meu cartão de crédito da plataforma
Cobrança indevida - Continuaram cobrando mesmo sem eu usar
Reembolso negado - Pedi reembolso por não ter usado a plataforma e foi negado
O que aconteceu: Paguei o 1 mês para testar, usei menos de 5 dias e achei péssimo. Tentei remover o cartão mas não consegui. Parei de usar achando que estava tudo ok.
Resultado: Veio cobrança do 2 mês!
Resposta do suporte: Disseram que não podiam reembolsar porque "gerei custos" - sendo que nem usei 5 dias direito!
CONCLUSÃO: Fujam dessa plataforma! É um desserviço completo.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/06/2025 às 11:29
Olá! Sentimos muito pela sua experiência, mas gostaria de esclarecer alguns pontos importantes:
- Cancelamento e Remoção de Cartão:
No NicoChat, você tem total liberdade para cancelar sua assinatura a qualquer momento, diretamente pela aba do seu plano. Desde o momento da assinatura até a renovação, é possível cancelar sem nenhum impedimento. Além disso, utilizamos a Stripe, uma das maiores e mais seguras plataformas de pagamento do mundo. Lá, você pode remover, trocar o cartão e gerenciar sua assinatura de forma aberta e transparente, sem qualquer limitação por parte do sistema.
- Estabilidade da Plataforma:
Nosso uptime está sempre acima de 99,7%, padrão das principais plataformas da internet. Nos últimos dias, inclusive, estamos com 99,9% de disponibilidade, ou seja, praticamente sem interrupções. Pequenas quedas de segundos ou minutos são normais em qualquer serviço online, até mesmo Google ou Amazon passam por isso eventualmente.
- Suporte ao Usuário:
Caso tenha tido qualquer dificuldade ao configurar seus fluxos ou utilizar a plataforma, nosso time de suporte está sempre disponível para ajudar. É só nos chamar que teremos prazer em auxiliar da melhor forma possível.
Sobre a cobrança do segundo mês, vamos entrar em contato com você via WhatsApp para conversar e resolver a situação da melhor forma possível. Pedimos, por favor, que responda no WhatsApp antes de finalizar a reclamação aqui no Reclame Aqui, para que possamos te atender diretamente.
Agradecemos pelo feedback e seguimos à disposição para resolver qualquer ponto!
Consideração final do consumidor
13/06/2025 às 09:26
Eu não recomendo a empresa, precisei vir no reclame aqui para ter atenção deles, sendo que já havia mandando um email solicitando reembolso, porque estava pagando pela segunda vez algo que não estava utilizando.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7