Abuso de telemarketing e insistência em oferta de cartão de crédito pela NIO Meios de Pagamentos

Em réplica
Ferraz de Vasconcelos - SP
26/05/2026 às 11:30
ID: 249706223
Venho registrar esta reclamação contra a empresa NIO Meios de Pagamentos Ltda (CNPJ: 11.460.609/0001-60) devido a uma prática abusiva e insustentável de telemarketing.
Estou recebendo uma quantidade absurda de ligações diárias no meu telefone celular ultrapassando o número de 14 chamadas em um único dia com ofertas insistentes de cartão de crédito. É um comportamento invasivo que atrapalha meu dia de trabalho e momentos de descanso.
Em várias dessas chamadas, já atendi e informei expressamente aos operadores que NÃO TENHO INTERESSE no produto e pedi para retirarem meu número da lista. No entanto, a recusa é completamente ignorada. As discagens automáticas continuam acontecendo de hora em hora.
O Código de Defesa do Consumidor e a LGPD garantem o direito do consumidor de não ser importunado dessa forma. Diante disso, exijo:
A exclusão imediata e definitiva do meu número de telefone de todo e qualquer sistema de discagem automática, mailing ou cadastro de ofertas da NIO Meios de Pagamentos e de seus parceiros comerciais.
O bloqueio total de ligações ou mensagens de texto (SMS/WhatsApp) direcionadas a mim.
Os dados do telefone que está recebendo os abusos estão anexados nos campos privados desta reclamação para que a empresa tome as devidas providências. Caso o problema persista, formalizarei a denúncia junto aos órgãos de proteção ao consumidor.
No aguardo de uma solução e da confirmação do bloqueio.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/06/2026 às 14:39
Boa tarde, Sr. Fabio, esperamos que esteja bem!
Inicialmente, muito obrigado por nos alertar sobre isso. Lamentamos muito pelo incômodo que essas ligações estão te causando.
Essas ligações não estão sendo feitas pela nossa empresa. Infelizmente, identificamos que pessoas ou empresas mal-intencionadas estão usando o nosso nome indevidamente para tentar contatar clientes e parceiros. Nós repudiamos totalmente esse tipo de prática.
Para a sua segurança, recomendamos:
• Não forneça dados pessoais, senhas ou confirmações de códigos por telefone.
• Se desconfiar, desligue imediatamente.
• Sugerimos registrar um boletim de ocorrência informando os números de contato.
O nosso time de segurança e o nosso setor jurídico já foram acionados e estamos tomando todas as medidas judiciais e técnicas para derrubar essa operação [Editado pelo Reclame Aqui].
Conte com a gente e sentimos muito pela dor de cabeça! Estamos sempre à disposição em nossos canais de Atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Ouvidoria
NIO Digital
Réplica do consumidor
10/06/2026 às 11:24
Agradeço pelo retorno e pelos esclarecimentos sobre o uso indevido do nome da empresa de vocês.
No entanto, gostaria de registrar que, mesmo após a minha sinalização e a abertura deste chamado, as ligações persistem com frequência. Entendo que se trata de uma operação [Editado pelo Reclame Aqui] de terceiros, mas a situação continua gerando um incômodo diário expressivo.
Como as medidas judiciais e técnicas já estão em andamento por parte de vocês, solicito, por gentileza, que o meu número seja incluído em qualquer lista de bloqueio ou monitoramento que o setor de segurança de vocês possua, para tentarmos mitigar esses disparos.
No aguardo de novidades sobre o caso e da resolução do problema.