Tinta com cor diferente do catálogo e orientação errada dos funcionários, resultando em prejuízo material

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

02/06/2026 às 16:56

ID: 250371093

Comprei na filial da Av. Bezerra de Menezes o produto HIDRACOR Textura Acrílica na cor Verde Kiwi. Assim que abri a embalagem, notei que o tom estava completamente diferente do catálogo (muito claro, um verde menta feio). Sem usar o produto, fui imediatamente à loja para efetuar a troca.

No entanto, os funcionários da Normatel me garantiram de forma veemente que a tinta continha um pigmento que escureceria após algumas horas da aplicação. Chegaram a secar uma amostra rápida, que mudou muito pouco, mas insistiram que o teste completo ali era inviável e que na parede daria certo.

Confiando na palavra e na instrução técnica dos prepostos da loja, levei o produto e contratei a pintura. O resultado foi um desastre: a tinta secou e continuou um verde menta horroroso, completamente discrepante do catálogo.

Segui à risca o que a loja mandou e agora estou com a casa feia e amargando o prejuízo não só do valor da tinta, mas de todo o gasto que tive com pincéis e com a mão de obra do pintor. A responsabilidade é solidária, pois a venda foi baseada em uma garantia [Editado pelo Reclame Aqui] dada pela equipe de vocês. Quero o ressarcimento dos meus danos materiais. Aguardo solução.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2026 às 16:23

Olá, Julia.

Agradecemos por compartilhar sua experiência e lamentamos a insatisfação com o resultado obtido após a aplicação do produto.

Entendemos o transtorno relatado e levamos sua manifestação muito a sério. Nosso compromisso é oferecer produtos de qualidade e um atendimento transparente aos nossos clientes.

Informamos que já realizamos contato direto com você e estamos acompanhando o caso. Como próximo passo, foi solicitado o suporte técnico do fabricante, e uma visita técnica será agendada na próxima semana para avaliação da situação no local da aplicação.

A análise técnica é importante para identificar os fatores que podem ter influenciado o resultado final, considerando aspectos como superfície aplicada, preparação da parede, iluminação do ambiente e características próprias do produto.

Permanecemos à disposição e acompanharemos o caso até sua conclusão, buscando a melhor solução possível com base na avaliação técnica.

Atenciosamente,
Time Normatel

Réplica do consumidor

05/06/2026 às 18:11

Agradeço o retorno e a atenção do Time Normatel em acompanhar o caso. No entanto, considero importante esclarecer alguns pontos sobre o ocorrido.

As fotos anexadas à reclamação demonstram que a diferença entre a cor comprada (Verde Kiwi) e o resultado final é gritante: a parede ficou em um tom de "verde menta" que se assemelha muito mais à cor "Primavera" do que ao catálogo escolhido. Por se tratar de um desvio tão severo de tonalidade, não há fator externo como iluminação, preparação da parede ou aplicação que justifique o que aconteceu.

Gostaria de reforçar que também já acionei a Hidracor, mas a orientação que recebi na filial da Bezerra de Menezes foi decisiva para o meu prejuízo. Eu notei o tom estranho assim que abri a lata e retornei à loja justamente para efetuar a troca antes de pintar. Se segui adiante e apliquei o produto, arcando com os custos de pintor e materiais, foi porque a equipe da loja me garantiu com total certeza de que a tinta escureceria até atingir o tom correto após a secagem.

Em relação à visita técnica mencionada por vocês, de fato recebemos o contato inicial para o alinhamento. Contudo, notei que após eu fornecer o meu endereço para o agendamento da próxima semana, as mensagens pararam de ser respondidas.

Continuo no aguardo desse agendamento e espero sinceramente que a empresa cumpra com a palavra e realize a vistoria técnica na data prevista para que possamos resolver essa situação de forma justa e amigável.