Cobrança indevida de taxa de adesão de plano de saúde com promessa de desconto não cumprida

Não respondida
Salvador - BA
14/07/2026 às 16:09
ID: 253904649
Recebi uma cobrança indevida da taxa de adesão do meu plano de saúde. Recentemente iniciei uma cotação de plano de saúde com a corretora Julia Oliveira da Unidade Mogi das Cruzes, durante o processo de negociação a mesma me informou no dia 02/06 que havia conseguido um desconto na taxa de adesão. No dia 08/06 eu retornei e a mesma me informou que a taxa seria no valor de 50%, totalizando R$602,75.
No dia 16/06 eu dei a confirmação que seguiriamos na contratação do plano Amil Saúde e confirmei se o valor da taxa de adesão seria o mesmo informado. A corretora me informou que sim e seguimos com o envio do restante dos documentos.
No dia 23/06 a corretora entrou em contato comigo me informando se eu conseguiria enviar os documentos porque o desconto seria somente até aquela semana. Respondi que enviaria todos até a sexta feira, mas não segui
No dia 29/06 (segunda feira) a mesma retornou o contato comigo, me perguntando se eu havia enviado a foto segurando o meu CNH, que só faltava isso e se eu enviasse eu GARANTIRIA o meu desconto. Enviei as 19h a minha foto com o documento em mãos.
No dia 30/06 a corretora me informou que a vigência do plano seria do dia 20/07 e me pediu para enviar outra foto sem a capinha do documento. Enviei as 16h, e as 17h recebi dois audios confirmando que havia recebido e iria subir a minha proposta.
Em 10/07 recebi o boleto do plano de saúde, informei para a corretora, a mesma disse que iria criar o boleto da taxa de adesão e me enviar com vencimento para o dia 15/07 como eu havia solicitado.
Para minha surpresa, recebo hoje 14/07 (um dia antes do vencimento) um boleto com o valor INTEGRAL, sem o desconto que havia sido me oferecido. Ao questionar, a atendente me disse que era isso mesmo, que o desconto só era vigente a partir da assinatura, e que a assinatura só havia sido feita no dia 02.
Eu informei que o que havia sido me dito foi que o desconto era valido ate eu enviar os documentos para ela, sendo que a mesma havia dito que se eu mandasse eu iria GARANTIR o meu desconto. Em nenhum momento me foi informado que ele só valeria a partir da assinatura do plano de saúde.
Questionei isso, e o que recebo de resposta foi que eu havia mandado na segunda feira as 19h e ela não estava mais no trabalho, e que na terça eu havia mandado as 16h mas que ela também estava fora e que mesmo estando fora ela conseguiu subir a minha proposta (o horario de funcionamento que consta no whatsapp profissional é até as 18h)
Por ultimo a atendente me ofereceu um desconto de 20% na taxa, que eu prontamente recusei. O que foi me dito na segunda feira foi que eu precisava enviar para garantir o meu desconto. Na terça enviei as 16h, recebi uma confirmação as 17h confirmando o recebimento e em nenhum momento me foi informado que o meu desconto não estava mais vigente
Peço por gentileza que, minha proposta seja cancelada junto com os dois boletos que estão no meu nome. Ou que enviem o boleto da taxa com os 50% de desconto que haviam sido oferecidos para mim