Atraso na entrega e não reembolso

Em réplica
Coronel Fabriciano - MG
14/07/2025 às 10:33
ID: 222004747
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei uma peça na internet, o vendedor me pediu um prazo pra entregar, me deu a palavra que chegaria no prazo, quando ele me enviou o rastreio o prazo era maior, eu entrei em contato ele disse que chegaria sim no prazo que eu precisava, eu avisei que estava com urgência, a peça não chegou no prazo, devolvi a peça e não recebi meu dinheiro de volta. Preciso do dinheiro pra cobrir a compra da nova peça pois peguei emprestado pra comprar em outro lugar já que eles não cumpriu o prazo.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/07/2025 às 16:33
Entendemos totalmente sua situação e realmente sentimos muito pelo transtorno. Mas para esclarecer: o envio da sua peça foi feito dentro do prazo combinado e conforme prometido. Inclusive, a previsão de entrega inicial informada pelos Correios mostrava que seria entregue no dia seguinte, como alinhado contigo. Infelizmente, quem não cumpriu o prazo de entrega foram os próprios Correios, algo que acabou fugindo do nosso controle.
Sobre o reembolso, o processo só pode ser concluído após o recebimento da peça aqui na empresa mesmo sabendo que o pacote não foi aberto, seguimos uma política interna de segurança e conferência obrigatória. Ontem, inclusive, os Correios tentaram a entrega fora do nosso horário de atendimento, o que acabou atrasando a devolução. Assim que a peça chegar e for conferida, seguimos com o estorno pra você o mais rápido possível. Atenciosamente,
Equipe Nova Injeção Autopeças.
Réplica do consumidor
18/07/2025 às 16:34
Não, tenho conversa com vendedor onde ele diz que a peça seria entregue em data bem anterior, outra coisa, a peça retornou e não foi recebida por vocês, ou seja, a peça está nos correios e vcs não devolvem meu dinheiro, já pedi uma ação judicial. Só quero meu dinheiro.
Réplica do consumidor
18/07/2025 às 16:35
Previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a regra permite desistir de uma compra ou serviço contratado de forma não presencial, na qual não há acesso direto ao produto.