Kangoo 2025 0km sem vareta de óleo após revisão e descaso da concessionária e SAC

Resolvido
São Paulo - SP
26/03/2026 às 16:04
ID: 244351255
Comprei um Kangoo 2025 0km na Toriba unidade Lapa, após pouco tempo da segunda revisão, fui completar a água do limpador e percebi que o carro estava sem a vareta de óleo, o capô não foi aberto nenhuma vez, ou seja, ou esqueceram ou sumiram com a peça. Liguei lá e disseram que não poderiam fazer nada, para abrirmos um chamado no SAC, se passou mais de um mês e nem resposta tivemos, como não queria que tivesse algum problema com o carro, decidi mesmo contra a minha vontade, comprar uma nova, para minha surpresa, não tinha pronta entrega, não dá para encomendar e não tem previsão de ter essa peça. Isso é um desrespeito com o consumidor, é um carro de mais de cento e vinte mil reais. Agora eu pergunto, se não existe a peça e o carro sai da oficina sem ela, é coincidência demais para mim. Gostaria de saber o que a Renault tem a dizer sobre isso, vende um carro 0km que não tem peça nem sob encomenda, se está assim a agora, imagina daqui 5 anos, agora eu entendo porque todo mundo compra Fiorino, Renault nunca mais.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/04/2026 às 17:21
Prezado Bruno,
Lamentamos pelo ocorrido e pelos transtornos causados.
Logo que recebemos sua manifestação, acionamos a gerência da unidade, que analisou o caso e realizou o acionamento junto à Renault. Conforme contato realizado pelo nosso setor responsável pela gestão de frotas, a montadora concedeu um bônus para que o senhor possa realizar a aquisição de uma nova peça em qualquer concessionária da rede.
Reforçamos nosso compromisso com a sua satisfação e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Cordialmente,
Central de Relacionamento com o Cliente
Grupo Toriba
Consideração final do consumidor
11/04/2026 às 09:46
Precisou vir até o reclame aqui e recorrer a montadora para resolverem algo que era para ser simples. Não recomendo, pior atendimento que tive até hoje em uma concessionária e olha que já tive carros de praticamente todas as marcas.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
5