Ligações insistentes mesmo informando que não sou quem procuram

Respondida
Cajamar - SP
29/07/2026 às 13:30
ID: 255133367
Todos os dias recebo pelo menos 10 ligações dessa empresa, cobrando outra pessoa (meu ex marido, com quem fui casada a mais de 10 anos atrás). Informo que não tenho contato, que é meu ex marido, que não sou a pessoa que estão procurando, falam que irão retirar meu telefone do cadastro, e meia hora depois estão ligando novamente. É uma perturbação sem fim, e já não aguento mais. É absurdo que uma empresa perturbe nesse nível uma pessoa, sendo que já foi informada milhares de vezes que não sou quem procuram e que não tenho contato com a pessoa. Espero uma solução imediata para que eu não receba nunca mais outra ligação, ou será necessário entrar com um processo.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/07/2026 às 15:06
Marina,
Boa tarde!
Tudo bem?
Sou o Lucas e faço parte da Ouvidoria. Estou entrando em contato referente à sua manifestação.
Primeiramente, peço desculpas por todo o transtorno e pela insatisfação causada. Compreendo totalmente o seu relato.
Acabei de verificar que, de fato, o telefone de final 2715, pelo qual estamos conversando agora, estava vinculado ao cadastro do Daniel. Esclareço que a NovaQuest atua em parceria com o Mercado Pago e, quando recepcionamos os contratos para cobrança, todos os dados, incluindo os telefones para contato, são repassados diretamente pelo credor.
No seu caso, o seu telefone estava registrado como telefone de recado. Sinto muito por essa situação, principalmente por você já ter solicitado anteriormente a exclusão do número e não ter obtido uma solução efetiva.
Além de realizar o bloqueio do seu telefone em nosso sistema, também vou solicitar uma auditoria das ligações realizadas para o seu número, a fim de identificarmos possíveis oportunidades de melhoria em nossos processos e evitarmos que situações como essa voltem a ocorrer.
Quanto ao bloqueio, ele já foi realizado. No entanto, existe um prazo sistêmico de até 24 horas para que a inativação seja totalmente efetivada em nossas plataformas. Por esse motivo, ainda poderá ocorrer algum contato pontual durante esse período, em razão da programação sistêmica do bloqueio. Caso isso aconteça, peço a gentileza de desconsiderar, pois, dentro do prazo informado, não haverá mais nenhum tipo de contato partindo de nossa assessoria.
Se precisar falar comigo, permaneço à disposição por meio da nossa Ouvidoria, pelo telefone (11) 3003-6361 ou pelo e-mail [email protected]
Novamente, peço desculpas por todo o transtorno.
Desejo uma excelente semana. Fique bem e se cuide!
Um grande abraço.