Constrangimento, [Editado pelo Reclame Aqui] acusação e descaso da gerência - Novo Atacarejo Dois Unidos

Não respondida
Recife - PE
22/06/2026 às 15:40
ID: 252050349
Venho por meio deste registrar a minha profunda indignação com o tratamento humilhante, desrespeitoso e negligente que recebi hoje, por volta das 14h20, na unidade do Novo Atacarejo no bairro de Dois Unidos, em Recife - PE.
Eu estava realizando minhas compras e portava também algumas caixas de papelão vazias e desmontadas. Antes mesmo de passar as mercadorias pelo caixa, fui abordada de forma totalmente inadequada pela funcionária Amanda. Ela segurou o meu carrinho de compras de maneira ostensiva, alegando que precisava revistar o material porque eu "poderia estar levando algo escondido entre as caixas".
Essa insinuação infundada e a postura física agressiva de barrar o meu carrinho me expuseram a um constrangimento público extremo, fazendo parecer aos olhos de quem estava ao redor que eu estava tentando furtar o estabelecimento. Ressalto que eu era uma cliente legítima, tanto que concluí a compra dos meus produtos e estou em posse da nota fiscal que comprova minha idoneidade e o horário exato do ocorrido. Se a empresa precisa checar materiais, que treine sua equipe para fazer isso com discrição e respeito, e não com truculência e desconfiança pública.
Diante do absurdo, exigi imediatamente a presença do gerente. O descaso conseguiu ser ainda maior: passamos mais de meia hora esperando no local e nenhum gerente apareceu para nos atender. Ficou evidente que a equipe se blindou e omitiu o chamado, demonstrando total falta de preparo e covardia. Fomos forçados a ir embora sem nenhum suporte ou retratação.
O Código de Defesa do Consumidor protege a dignidade do cidadão. Uma abordagem abusiva que gera humilhação pública, somada à omissão da gerência por mais de 30 minutos, configura uma falha grave na prestação do serviço e dano moral.
Exijo que a direção do Novo Atacarejo tome providências severas sobre a conduta da funcionária Amanda e a postura negligente da liderança da unidade de Dois Unidos hoje. Aguardo uma retratação formal da empresa.
E antes que digam que é procedimento da loja checar os caixas, O problema não é a checagem em si, mas a abordagem humilhante, o ato de segurar o carrinho como se contivesse um suspeito, a insinuação de furto em público e o fato de a gerência ter fugido da responsabilidade nos deixando esperando por meia hora.