O que aconteceu
Entrei em contato com a NS para compra de linhas.
O atendente José passou sem minha autorização, meu contato, para o vendedor Jefferson - de Máquina de Bordar.
Como ainda não havia comprado a máquina, o recebi em meu atelier.
Me convenceu que seu produto era muito superior ao que eu estava pensando em comprar.
Após uma longa e detalhada análise do meu crédito, onde com palavras do próprio atendente José, iriam "puxar minha capivara", fui aprovada.
Enfim, na certeza de que estava fazendo uma boa compra, firmamos.
Valor da máquina: 9 mil reais.
Fiz o sinal de ******* à vista e mais 10 parcelas de ******* PAGAS no cartão de crédito.
Desde a primeira semana a máquina simplesmente NÃO BORDA.
O Vendedor Jefferson começou a vir quase que diariamente ver e rever os problemas.
Uma hora era uma peça que precisava lixar, outra, era a tensão da linha debaixo, na outra, a tensão da linha de cima, depois e por último, a desculpa é que a linha tem que ter outra gramatura.
Enfim, trocaram a máquina por outra que diziam ser nova.
Bordou cerca de 3 tecidos e na sequência os mesmos problemas voltaram.
Bordado enroscando, linha travada.
Tenho dezenas de vídeos e fotos que comprovam que a máquina NÃO FUNCIONA.
O vendedor e técnico Jefferson, disse que "dinheiro não era problema" e que devolveriam caso eu não quisesse mais a máquina.
Cansada, após 3 semanas de tentativas frustradas, horas de trabalho em vão, dezenas de tecidos perdidos, resolvi devolver e pedi meu pagamento de volta.
No entanto, conforme informam, EU DEVO DEVOLVER A MÁQUINA, PARA DEPOIS DEVOLVEREM O SINAL APENAS, JÁ QUE O SALDO FOI PAGO EM CARTÃO.
Oras, primeiro que eu jamais confiarei em devolver a máquina sem o estorno do pagamento.
Minha ordem de pagamento ao cartão de crédito foi dada há 3 semanas.
A empresa NS, de posse do sinal e do crédito que lhe foi dado, DEVE ME RESTITUIR NO MÍNIMO, o valor pago de R$9.*******,00.
Eles que adiantem o recebimento a que têm direito e me paguem.
Alegam que não vão assumir os juros desse adiantamento e EU QUE BUSQUE OS MEUS DIREITOS DE CANCELAENTO COM A MINHA OPERADORA DE CARTÃO.
Fora isso, o maravilhoso departamento de marketing, que está extremamente bem preparado para atender a insatisfação do cliente, bloqueou a minha empresa nas mídias sociais, para que eu não pudesse citá-los em reclamações nas minhas redes.
Diante de total falta de preparo da empresa que vai da Venda ao Pós Venda, deixo aqui a reclamação de absurdo atendimento.
Exijo meu pagamento de volta e aí sim, diante do pagamento TOTAL QUE JÁ FOI FEITO, a retirada desse equipamento que não funciona.
Reclamações parecidas
2Interações da reclamação
NS IMPORTACAO E COMERCIO respondeu
24/09/2021 às 11:13
Prezada Sra. Cláudia Storino, bom dia!
De início, consignamos que sentimos muito pela sua insatisfação com a máquina de bordar bernette, adquirida pela vossa empresa.
Dito isto, registramos que após diversas análises e testes realizados em sua empresa pelo técnico responsável, não foi verificado qualquer problema na máquina de bordar em questão. O que foi constatado e demonstrado, é que dependendo do tipo de bordado, é necessário fazer regulagens/ajustes pelo operador da máquina, situação normal neste tipo de equipamento (máquina de bordar). Também sugerimos o uso de outra linha de melhor qualidade, que resultaria em um acabamento ainda melhor.
De qualquer forma, mesmo não tendo nenhum defeito, jamais nos recusamos em devolver integralmente os valores recebidos e a cancelar as parcelas vincendas, após a devolução da máquina e da NF. Pelo contrário, em todas as mensagens e e-mails trocados, sempre nos colocamos à disposição para lhe auxiliar e/ou efetuar a devolução do valor recebido. Inclusive ratificamos esta postura neste momento!
Aproveitamos a oportunidade para lembrar que o GRUPO NS atua há mais de quatro décadas no mercado nacional, sendo referência no segmento industrial, em constante evolução e sincronia com os avanços tecnológicos mundiais e suas tendências, representando e distribuindo produtos das melhores marcas do mundo em seus segmentos, inclusive as máquinas de costura e bordado da BERNINA e bernette, marca suíça com mais de ******* anos de tradição e excelência, vendida em todo o território mundial.
*******, ainda, que nestes mais de 40 anos de atuação em todo o território nacional, sempre resolvemos amigavelmente eventuais divergências com os nossos clientes, sendo que nunca tivemos qualquer procedimento/processo administrativo ou judicial de reclamação dos produtos que comercializamos e não tivemos qualquer reclamação em relação às maquinas de bordados BERNINA e bernette, além da sua.
Desta forma, permanecemos inteiramente à disposição da Vossa empresa, através dos contatos telefônicos e eletrônicos que já foram disponibilizados, bem como através do nosso SAC******* (atendimento de segunda à quinta, das 8h às 18h e sexta, das 08h às 17h), inclusive para fazer a retirada da máquina na sua empresa, com a devolução dos valores que recebemos e o cancelamento das parcelas vincendas.
Atenciosamente,
Atendimento BERNINA BRASIL | NS IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO EIRELI