A irresponsabilidade do NUBANK em nós obrigar a usar um cartão contactless

Nubank
Fortaleza - CE
27/10/2018 às 14:18

O NUBANK fez uma inovação extremamente insegura para seus clientes.
Está obrigando a todos ter um cartão contactless. Esse cartão só precisa estar próximo da maquineta para realizar a compra, a irresponsabilidade se encontra em que compras de até R$ 50,00 não precisam que seja colocada a senha do cartão na máquina.
Assim, se eu tenho este cartao e estou em uma boate, ônibus, fila ou em local com muitas pessoas e alguém quiser passar meu cartão em um App ou maquineta sem minha autorização é só aproximar da minha bolsa que se encontra o cartão e pronto passam 50 reais meus sem autorização.
Agora imagina que eu perco o cartão no shopping e vou perceber só quando chegar em casa? Já usaram me cartão em todas as lojas do shopping em compras 'pequenas' de R$ 50,00. Junta o valor e vê o rombo que dá.

Fui no App para pedir o cancelamento desse tipo de tecnologia, o que me responderam? Que sou obrigada a ter esse tipo de cartão, que agora todos são obrigados a usá-lo.

Pelo jeito o NUBANK desistiu de investir em segurança.

29/10/2018 às 17:07

Olá, Fabrícia.

Agradecemos pelo seu contato.

Conforme conversamos por telefone, entendemos os seus pontos referentes a tecnologia Contactless presente em nosso novo cartão e sabemos que inovações podem trazer receios.

Gostaríamos, primeiramente, de informar que todas as compras feitas via Contactless utilizam tecnologia de criptografia que muda a cada transação. É uma tecnologia mundialmente conhecida e segura.

Com a tecnologia sem contato, você evita que alguém possa copiar os dados do seu cartão e, com o seu cartão sempre em mãos, até mesmo na hora de fazer uma compra, você está sempre no controle. Caso não esteja com o seu cartão, temos a opção de mantê-lo bloqueado usando o atalho de cadeado no app. Ademais, contamos com diversos processos internos referentes a segurança de seu cartão e situações em que ele possa ser comprometido.

Até o momento, não temos uma opção de desabilitar a tecnologia Contactless dos novos cartões, mas agradecemos pelo seu feedback e novidades sempre podem surgir. As opiniões de nossos clientes são vitais para nós, tanto que o próprio novo cartão surgiu a partir das opiniões de nossos clientes.

Dessa forma nós vamos encerrar a sua ocorrência aqui no Reclame Aqui, mas lembramos que o nosso time de suporte está disponível em todos os nossos canais de comunicação, inclusive aos finais de semana. Basta acessar o nosso aplicativo, clicar em Me Ajuda e escolher o canal que você preferir. Você também pode nos encontrar no 0800 591 2117.

Aproveitamos também para pedir que você não esqueça de deixar a sua avaliação aqui no Reclame Aqui. Sua opinião é muito importante para que possamos melhorar sempre a experiência dos nossos clientes.

Abraços,
Equipe Nubank
todomundo@nubank.com.br

26/11/2018 às 10:24

Não resolveram, deixaram bem claro que só havia o caminho da insegurança e que eu aceitassem.

09/06/2020 às 10:35

O NUBANK OUVIU SEUS clientes e agora é opcional.

Está com problemas com Nubank?

Bancos Tradicionais e Digitais