Nubank não permite pagamento à Binance

A Nubank está rejeitando meus pagamentos à Binance. Preciso de uma solução o mais rápido possível.

11/01/2022 às 14:25

Olá, Rafael.

Recebemos a sua manifestação através do Reclame Aqui e após análise do seu caso, te enviamos uma resposta privada com todos os detalhes e aproveitamos para te ofertar uma resposta por aqui também.

Em seu relato você reporta que sua compra foi negada e que você gostaria de entender melhor essa negativa.

Primeiramente gostaríamos de tranquilizá-lo que o cartão Nubank é um cartão de crédito internacional e pode ser usado qualquer estabelecimento no mundo que aceite a bandeira MasterCard.

Verificamos que o estabelecimento onde a compra foi realizada, é uma corretora de criptomoeda/câmbio/contratos de diferenças(CFDs)/spread betting etc. E o tipo de transação realizada nesse estabelecimento é considerado uma operação financeira que não está alinhada à nossa política de uso do cartão de crédito.

Operações como essa podem envolver riscos aos nossos clientes. Reforçamos que o cartão de crédito Nubank não gera rendimentos ou ganhos de capital.

Apenas contextualizando, analisamos constantemente todas as transações e comunicações recebidas, a fim de garantir a melhor experiência possível com o seu cartão. Por isso, optamos momentaneamente por não aceitar mais transações neste estabelecimento.

Caso o estabelecimento não tenha relação com empresas do gênero, nós sugerimos que você entre em contato com eles para reportar o caso.

Se tiver ficado com alguma dúvida em relação a nossa resposta, é só nos responder por aqui mesmo ou escrever um e-mail para o meajuda@nubank.com.br

Também aproveitamos para pedir que você deixe a sua avaliação em sua manifestação, pois sua opinião é fundamental para que possamos melhorar nossos processos, produtos e nosso atendimento cada dia mais.

Abraços,

14/02/2022 às 19:04

Olá, Rafael.

Somos do time especialista de Reclame Aqui do Nubank. Recentemente, você havia aberto uma manifestação conosco e conforme conversamos, estamos enviando essa mensagem para retificar e formalizar a tratativa do seu caso.

Em sua manifestação anterior, havíamos informado erroneamente que o tipo de transação mencionada em sua manifestação não estava alinhada à nossa política de uso do cartão de crédito.

Logo, gostaríamos de esclarecer e retificar que o Nubank atualmente não possui nenhuma restrição ou bloqueio específico para compras em corretoras de criptomoedas. Inclusive, somos entusiastas de tecnologias disruptivas capazes de atender as necessidades dos clientes, como tem se apresentado o universo das criptomoedas, uma tendência global.

Aproveitamos para reforçar o fato de que prezamos pela transparência e se você tiver qualquer outra dúvida é só nos responder por aqui ou nos chamar por qualquer um de nossos canais de atendimento.

Equipe Nubank

Está com problemas com Nubank?