O que aconteceu
Desde o início da implantação com a empresa Nuvem Datacom Locação Ltda, tivemos diversos problemas relacionados ao que foi tratado nas reuniões de alinhamento realizadas via call com o consultor *****.
Recomendo fortemente que, caso alguém venha a realizar qualquer call com esse consultor ou com a empresa, grave todas as reuniões e mantenha todos os registros de comunicação por e-mail, para que sirvam como prova em caso de divergência futura.
Durante as reuniões de alinhamento e levantamento de necessidades antes da assinatura do contrato, foi claramente mencionado e reforçado pelo consultor que qualquer integração via API não teria nenhum problema ou impedimento técnico e não geraria custo adicional. Essa foi uma das condições que influenciaram diretamente a decisão pela contratação do serviço.
No entanto, após a assinatura do contrato, e já durante o processo de utilização da plataforma, ao acionar o suporte técnico relatando que as APIs integradas ao ERP Sankhya haviam parado de funcionar, fui informado de que seria necessário contratar um serviço adicional chamado Pack API para que as integrações voltassem a operar normalmente.
Essa postura é completamente incoerente com o que foi prometido antes da assinatura do contrato e demonstra falta de transparência comercial e ética profissional.
A empresa alterou as condições técnicas acordadas previamente, prejudicando o funcionamento do sistema e gerando custos não previstos.
Solicito que a Nuvem Datacom se posicione formalmente sobre o ocorrido e regularize o funcionamento das integrações via API conforme acordado nas reuniões iniciais, sem custo adicional, conforme prometido antes da assinatura do contrato.