O que aconteceu
Realizei uma compra junto à empresa O Aristocrata no dia 18/09/2026, com confirmação do pedido às 19h13. No entanto, até a presente data, 22/10/2026, não há qualquer movimentação do pedido pela transportadora, tampouco uma solução concreta por parte da empresa.
Diante da ausência de atualização e da falta de informações sobre a entrega, entrei em contato com a empresa no dia 05/10/2026. Na ocasião, a própria O Aristocrata reconheceu que realmente não havia movimentação do pedido para entrega e solicitou que eu aguardasse o prazo de 5 dias úteis para a resolução do problema.
O prazo informado transcorreu sem que houvesse qualquer alteração no status do pedido ou solução efetiva.
No dia 21/10/2026, entrei novamente em contato para cobrar uma posição. Para minha insatisfação, recebi a mesma resposta: a empresa solicitou mais 5 dias úteis, desta vez para pedir o envio à transportadora. Ou seja, após mais de um mês da confirmação da compra, continuo sem receber o produto e sem uma previsão concreta de entrega.
Além da demora injustificável, o atendimento tem sido extremamente difícil, com respostas aparentemente padronizadas e repetição de prazos que não resultam em providências efetivas. A situação demonstra falta de transparência e de resolução adequada do problema, gerando frustração e insegurança em relação à compra.
DO MEU DIREITO COMO CONSUMIDOR
Nos termos do artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/1990), caso o fornecedor não cumpra a oferta, o consumidor pode, à sua escolha, exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente ou rescindir o contrato, com direito à restituição da quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, além de eventuais perdas e danos.
Diante do histórico apresentado e da ausência de solução, não tenho mais interesse em aguardar novos prazos sem garantia de cumprimento.
SOLICITAÇÃO À EMPRESA
Diante do exposto, solicito:
O cancelamento imediato da compra, sem cobrança de qualquer penalidade ao consumidor.
O estorno integral do valor pago, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra, observados os procedimentos aplicáveis.
Uma confirmação formal do cancelamento e do processamento do estorno, com o respectivo prazo para conclusão.
Não considero aceitável que o consumidor tenha de insistir repetidamente para obter uma solução básica, enquanto a empresa apresenta prazos sucessivos sem comprovar qualquer avanço na entrega.
Espero que a O Aristocrata utilize este canal para apresentar uma resposta efetiva, e não apenas mais uma mensagem padronizada com a solicitação de que eu aguarde outros cinco dias úteis.
Caso não haja solução, avaliarei o registro da reclamação junto aos órgãos de defesa do consumidor competentes.
Aguardo o cancelamento da compra e a restituição integral do valor pago.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
O Aristocrata respondeu
22/10/2026 às 10:53
Olá, Thiago.
Peço sinceras desculpas pela demora na resolução do seu caso e pela falta de uma solução efetiva após os contatos anteriores. Entendo sua insatisfação, principalmente porque você realizou a compra no dia 18/09 e, mesmo após receber prazos para resolução em outubro, continua sem a entrega do pedido e sem um posicionamento concreto.
Também compreendo sua frustração com a repetição de prazos que não resultaram na solução esperada. Reconhecemos que você precisa de informações claras e de um encaminhamento efetivo, especialmente diante do tempo já transcorrido e da sua decisão de solicitar o cancelamento e o estorno integral do valor pago.
Estou em contato com você pelo WhatsApp para dar continuidade à tratativa, acompanhar sua solicitação de cancelamento e verificar os próximos passos para que você receba um posicionamento claro sobre o estorno.
Lamento pelos transtornos e pela insegurança que essa situação causou. Seu relato será compartilhado internamente para reforçarmos nossos processos de atendimento, acompanhamento dos pedidos e resolução de solicitações, buscando evitar que situações semelhantes voltem a ocorrer.
Agradeço por compartilhar sua experiência e pela oportunidade de acompanhar seu caso.
Atenciosamente,
Maria Eduarda | Sucesso ao Cliente | O Aristocrata