Desrespeito! humilhação!

Não respondida
São Gonçalo - RJ
17/11/2015 às 15:51
ID: 15448208
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 14 de novembro fui ao restaurante camarão e cia com uma amiga localizado em um shopping da cidade de Niteroi - Rj
Entramos e almoçamos quando fomos pagar a conta de aproximadamente R$80,00
informamos que não pagariamos os 10% o garçom imediantamente começou a questionar nossos motivos e tom alto e grosseiro que somos obrigadas a pagar pois ele recebia somente aquele dinheiro e que não tinha salario. Ficamos queta pois o restaurante estava lotado e eu ja estava com muita vergonha, ele pasou o cartão e nao deu se quer o comprovante de pagamento e se retirou.
Imediatamente se dirigimos a um rapaz que estava proximo ao balcão que se identificou como Max e disse ser o responsavel da loja no momento, explicamos o ocorrido e os motivos pelo qual nao pagamos os 10% . Pagar 10% de taxas de serviços é apenas a manifestação da generosidade do consumidor. Funciona como gorjeta e, por isso, ninguém é obrigado a pagar. Os estabelecimentos podem sugerir esta cobrança apenas quando esta informação estiver bem visível no cardápio e na porta de entrada. Caso se caracterize como cobrança obrigatória, pode ser considerada prática abusiva. Enquanto o gerente me ouvia em silencio o garçon novamente se dirigiu onde estamos e mais uma vez começou a discutir com agente dizendo que não haviamos pago! Que não abençoava gente assim! perrguntei pra ele - e se eu tivesse entrado aqui com o dinheiro certinho? ele respondeu: Então não viesse Em meio a tantos insultos minha amiga saiu da loja para cgamar a segurança e eu fiquei em choque parada chorando pois eu ja não sabia oque fazer, ouvi um cliente dizendo - comeu e não pagou, ou seja os clientes da loja estavam achando que eu estava saindo sem pagar a conta! Em momento algum o gerente pediu para que o garçom se calasse, Pedi que me desse pelo menos a nota do que pagamos, ele disse que a loja não emite nota fiscal. Mais uma vez fiquei assustada e perguntei - meu deus! como voces pagam imposto? Eu não tenho nem um comprovante do que paguei hoje pra conferir minhas despesas do mês. (O segurança do shopping ao lado, pois não permitiu que ficassemos ali sozinhas). O segurança levou nois duas na administração registrou a reclamação, ofereceu agua com açuca porque estavamos nervosas, o garçom estava tao alterado que explusou agente da loja eu nunca vi disso na vida. Um restaurante com varias lojas em diversos lugares com um preço que não e barato, tratar duas clientes tão mal...
Ainda não tivemos resposta do restaurante, não tivemos resposta do shopping.
O garçon ainda gritou - Pode me processar! coloca na justiça! Não tenho medo!
Deus não ajuda quele que não ajuda! Se voces não pagam, tem quem pague!
Saimos de la arrasadas, um almoço que era pra durar em media 40min. levou 3h e 30min, perdemos uma reunião importante e tudo ficou como se nada tivesse acontecido.
Lamentavel que tenham profissionais tão dispreparados em um restaurante tão bom!
No aguardo....