Resolvido

Solicito cancelamento e estorno de assinatura renovada sem meu consentimento

O Novo Mercado

cidade: Cachoeirinha

O que aconteceu

Renovaram minha assinatura sem o meu consentimento. Reclamei dentro 3 dias após a renovação, assim que vi a cobrança, reenviei e-mail posteriormente, chamei no WhatsApp, mas não respondem.

Solicito o cancelamento imediato da minha assinatura e o estorno integral do valor cobrado referente à renovação automática do produto O Novo Mercado, processada recentemente através da plataforma Hotmart.

Considerando que a cobrança foi realizada recentemente e estou dentro do prazo legal de 7 (sete) dias garantido pelo Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) brasileiro, exerço aqui o meu Direito de Arrependimento.

Nome completo do comprador: *****

E-mail cadastrado na Hotmart: *****

Código de transação (se houver): *****

Data da cobrança da renovação: 25/09/2026]

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. O Novo Mercado respondeu

    13/10/2026 às 13:39

    Olá, Luciana!

    Aqui é a Brenna, da equipe de Atendimento dO Novo Mercado.

    Agradeço pela cordialidade durante nosso atendimento.

    Conforme conversamos, o cancelamento da sua assinatura já foi realizado com sucesso. Também solicitamos o reembolso integral do valor cobrado, considerando que sua solicitação ocorreu dentro do prazo de garantia de 7 dias.

    Encaminhei por e-mail todas as informações sobre o processo de reembolso, incluindo as orientações para acompanhar o andamento do estorno.

    Permaneço à disposição caso tenha alguma dúvida ou precise de suporte adicional.

    Atenciosamente,

    Brenna Brito | Equipe dO Novo Mercado

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    Voltaria a fazer negócios, mas com ressalvas, já que eu havia enviado três e-mails para o endereço que disponibilizam na Hotmart para cancelamento e não obtive retorno. Somente quando reclamei aqui o retorno foi imediato, resolvendo o problema.