Devolução de mercadoria/ cancelamento compra

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

05/03/2025 às 19:09

ID: 211403131

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 21 de fevereiro de 2025 efetuei uma compra pelo site da empresa O2, compra esta de uma máscara para uso em Cpap. Dia 26 de fevereiro recebi a mercadoria e coloquei em uso. Ocorre que não atendeu minha necessidade e no dia 03 de março de 2025 fiz contato pelo WhatsApp mas devido ao ponto facultativo de Carnaval a empresa não estava aberta. Assim sendo deixei a mensagem para saber como poderíamos efetuar a troca. Hoje dia 05 de março tive o retorno que não fariam a troca. Diante desta negativa, segui o que descreve o Código de Defesa do Consumidor, relatei o fato por e-mail e pelo WhatsApp deixando documentado o meu registro, conforme Artigo 49 do CDC.
Assim sendo peço que seja dada a devida atenção ao que prevê o CDC.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/08/2025 às 13:20

Prezado Jeronimo,

Sou a Flávia, responsável pelo acompanhamento do seu caso.

A máscara foi devolvida e, após o recebimento, realizamos o estorno total do valor pago em sua compra. O comprovante da operação foi encaminhado ao e-mail cadastrado no pedido.

Sigo à disposição para o que for necessário e reforço a importância de seu feedback para que possamos melhorar de forma contínua nossos processos.

Consideração final do consumidor

26/08/2025 às 14:14

Empresa que só respeita o CDC quando o cliente aciona os órgãos pertinentes, infelizmente não é confiável.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0