Odebrecht Realizações não deu baixa em Hipoteca em Cartório (Banco Santander Brasil S/A)

Não respondida
São Paulo - SP
01/03/2024 às 15:47
ID: 183698651
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesMeu sócio (João Marques Neto) e eu somos proprietários da sala ******* (9 andar) do empreendimento Bonnaire Office em São Paulo - SP. Neste mês vendemos a sala. Fizemos todo o processo junto ao comprador, onde o mesmo nos deu uma entrada (sinal).
Pois bem, com tudo pronto para lavrar a escritura de venda e compra, verificamos nos cartórios (o imóvel está registrado em dois cartórios 11 e 18) e fomos surpreendidos, pois nas matrículas do imóvel, AINDA consta uma hipoteca junto ao Banco Santander S/A da época da CONSTRUÇÃO do imóvel em meados de *******. Na escritura feita na época da compra, em nossa posse, consta uma cláusula aqui descrita: "As VENDEDORAS assumem neste ato, perante o COMPRADOR, total responsabilidade e a obrigação de apresentar no prazo de até 45 dias contados da presente data, termo de quitação, autorizador do cancelamento da aludida hipoteca fornecida pelo citado credor, o qual deverá ser encaminhado ao Registro de Imóveis para a devida averbação, fato esse de total conhecimento e aceitação do COMPRADOR.". Pois bem, a escritura é de 02 de julho de ******* e esta hipoteca está pendente ATÉ HOJE. Solicitei o TERMO DE QUITAÇÃO para a OR - Empreendimentos e escritório que os representa (Lobão Advogados) e até a presente data não o recebi. Está pendente somente este documento (TERMO DE QUITAÇÃO), em duas vias, pois como dito o imóvel se encontra registrado em dois cartórios, para podermos concretizar a venda e eu receber pelo imóvel.