Respondida

Não recebi o estorno integral da bolsa devolvida há mais de um mês

Off white cat

cidade: Natal

O que aconteceu

Produto devolvido há mais de um mês e empresa não realiza o estorno integral

Realizei a compra de uma bolsa junto à OWCAT, porém o produto apresentou defeito e, por esse motivo, precisei devolvê-lo.

A bolsa já foi devolvida e está em poder da empresa há mais de um mês. Apesar disso, até o momento não recebi o estorno integral do valor pago.

Entrei em contato com a empresa pelo WhatsApp diversas vezes para tentar solucionar a situação. A resposta apresentada pela OWCAT é de que o estorno já teria sido realizado e que eu deveria procurar a administradora do cartão de crédito.

Seguindo essa orientação, entrei em contato com a administradora do cartão. Para minha surpresa, fui informada de que a loja realizou apenas um estorno parcial do valor da compra e que a responsabilidade pela regularização do restante é da própria empresa, e não da administradora do cartão.

Ou seja, enquanto a OWCAT afirma que já realizou o estorno e transfere a responsabilidade para a administradora do cartão, a própria administradora informa que o estorno realizado pela loja foi apenas parcial.

Na prática, a empresa está há mais de um mês com a bolsa em seu poder, mas continua me cobrando as parcelas da compra e não realizou o estorno integral do valor que me deve.

Além do prejuízo financeiro, essa situação está me causando um evidente desperdício de tempo e transtorno. Sou obrigada a entrar em contato repetidamente com a empresa, procurar a administradora do cartão, explicar a situação, contestar a cobrança e tentar descobrir onde está o valor que deveria ter sido devolvido. Tudo isso para resolver uma questão que deveria ter sido solucionada pela própria OWCAT no momento em que recebeu o produto devolvido.

Mais grave ainda é que as informações fornecidas pela empresa me mantêm em erro: ao afirmar que o estorno já foi realizado e que a responsabilidade seria da administradora do cartão, a OWCAT me leva a procurar o canal errado e prolonga ainda mais a solução do problema. Enquanto isso, fico desfalcada do meu dinheiro, continuo arcando com as parcelas de um produto que já devolvi e ainda preciso gastar meu tempo tentando corrigir uma situação que não dei causa.

Diante da ausência de solução, já fui obrigada a abrir uma contestação junto à administradora do cartão de crédito.

Considero inadmissível que uma empresa permaneça com o produto devolvido há mais de um mês, não restitua integralmente o valor pago e, quando questionada, transfira a responsabilidade para terceiros, sem apresentar uma solução efetiva ao consumidor.

Solicito o estorno integral e imediato do valor devido, com a correspondente regularização das parcelas que continuam sendo cobradas.

Deixo registrada esta reclamação não apenas pelo prejuízo financeiro, mas também pelo tempo que estou perdendo, pelo transtorno causado e pela forma inadequada como a empresa vem conduzindo a situação, mantendo-me em erro enquanto continuo sem receber de volta um valor que me pertence.

Reclamações parecidas

3

Interações da reclamação

  1. Off white cat respondeu

    09/10/2026 às 16:13

    Olá, Aline!

    Lamentamos os transtornos relatados e agradecemos a oportunidade de esclarecer a situação.

    Inicialmente, buscando atender às suas considerações sobre os peças, oferecemos um estorno parcial de R$180,00, que foi realizado e teve seu comprovante encaminhado. Posteriormente, após a devolução integral dos produtos, realizamos o estorno dos valores correspondentes no mesmo dia em que recebemos as peças.

    Durante o atendimento, esclarecemos que, embora os estornos constassem como realizados integralmente em nosso sistema, a disponibilização dos créditos na fatura estava ocorrendo de forma parcelada, conforme as informações fornecidas pela plataforma de pagamentos. Também encaminhamos os comprovantes e os esclarecimentos disponibilizados pela plataforma para auxiliar na compreensão do processo.

    Buscando uma solução que evitasse que você precisasse aguardar a disponibilização dos créditos restantes, propusemos excepcionalmente o pagamento via Pix de R$323,64, correspondente ao valor que ainda não aparecia em sua fatura. O pagamento foi realizado.

    Reforçamos que, ao longo de todo o atendimento, buscamos esclarecer as informações disponíveis e encontrar alternativas para solucionar a situação da melhor forma possível.

    Permanecemos à disposição caso seja necessário algum esclarecimento adicional.