Negligência médica em consulta online, recusa de cancelamento e cobrança indevida por serviço péssimo

Em réplica
São João del Rei - MG
23/08/2026 às 16:35
ID: 257171133
No dia de hoje, contratei um atendimento de telemedicina na plataforma Alô Doutor esperando receber um atendimento médico digno e atencioso para um quadro de dor intensa. No entanto, o atendimento do médico foi uma vergonha e uma total demonstração de negligência e falta de empatia.Eu relatava os meus sintomas (uma queimação severa que está se espalhando pela virilha e perna) e o médico claramente não prestava atenção em nada, tanto que me fazia perguntas repetidas logo em seguida. Ele demonstrou que não sabia como conduzir meu quadro de forma online, alegando que o atendimento deveria ser presencial. Diante disso, pedi para ele cancelar a consulta e estornar o valor, mas ele se recusou expressamente a cancelar apenas para não perder a cobrança do atendimento.O descaso e a desatenção do profissional aconteceram por mais de uma vez. Logo no início, eu expliquei detalhadamente quais remédios para dor eu já havia tomado em casa, e ele simplesmente ignorou a informação e não prestou atenção. Depois, me indicou uma medicação que EU mesma tive que sugerir e, demonstrando mais uma negligência grave, me perguntou se eu sentia sono com esse remédio, sendo que eu tinha acabado de explicar que NUNCA havia tomado essa medicação na vida.Diante de tanta falta de profissionalismo e repetição de erros, encerrei a chamada porque minha segurança estava em risco. Entrei em contato com o suporte e eles estão me enrolando em prazos burocráticos.Eu NÃO aceito e NÃO vou utilizar nenhuma receita ou documento emitido por esse médico. Exijo o CANCELAMENTO definitivo dessa consulta e o ESTORNO IMEDIATO do valor pago. É um absurdo o consumidor ser obrigado a pagar por um atendimento negligente que não resolveu nada e só gerou estresse.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/08/2026 às 09:20
Olá!
Agradecemos por nos contatar.
O Olá Doutor é uma plataforma de intermediação tecnológica. Após análise dos registros da sua consulta, confirmamos que houve atendimento médico, com investigação do quadro, hipóteses diagnósticas, prescrição e solicitação de exames.
A consulta foi realizada e documentos foram emitidos. Conforme os Termos de Uso, não há previsão de estorno quando o atendimento médico foi prestado.
Sua manifestação foi acolhida e tratada pelos nossos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
Olá Doutor
Réplica do consumidor
26/08/2026 às 14:51
O atendimento oferecido pelo profissional foi negligente e defeituoso pelos seguintes motivos:
Falta de escuta e atenção: O médico não prestou atenção ao histórico de medicamentos que informei que já havia tomado, ignorando dados clínicos vitais para a conduta do meu caso.
Diagnóstico e conduta errados: Devido à falta de atenção aos meus sintomas de dor intensa e irradiação nervosa, recebi um diagnóstico incorreto e uma prescrição de medicamentos totalmente inadequada para o meu quadro real.
Necessidade de novo atendimento: Como a medicação prescrita estava errada e não surtiu efeito, precisei buscar atendimento médico presencial logo em seguida com outro profissional para corrigir o erro e receber o tratamento correto.
O Código de Defesa do Consumidor garante o direito à restituição do valor pago por serviços que apresentam defeito na sua execução ou que não cumprem sua finalidade com a qualidade esperada. O serviço contratado colocou minha saúde em risco em um momento de vulnerabilidade.
Solicito a reanálise imediata do caso pela ouvidoria e o estorno do valor pago, sob pena de registrar uma reclamação formal nos órgãos de proteção ao consumidor (Procon e Consumidor.gov) e, se necessário, junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) pela conduta do profissional."