Produto vendido pelo OLX Pay e enviado pelos correios nao entregue

Não resolvido
São José do Rio Preto - SP
21/05/2025 às 09:27
ID: 217615365
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 03/05/2025 realizei uma venda na plataforma OLX, na modalidade OLX Pay, com a garantia de venda e entrega pela plataforma. o numero do pedido é *****. A forma de envio escolhida pelo comprador foi PAC pelos correios. Ocorre que o produto foi postado no dia 06/05, enviado para o estado do Ceará. Ocorre que até a data de hoje, 21/05, o produto nem chegou no Estado do Ceará, conforme verificado pelo código de rastreio. Não consigo registrar a reclamação no site dos correios, sempre da erro no final e não registra. E é praticamente impossível falar com alguém do suporte da OLX. Gostaria de uma posição da empresa OLX sobre o que aconteceu com o produto. E se confirmado o extravio que sejamos tanto eu, vendedor, quando o comprador reembolsados o mais rápido possível. È muito transtorno vender nessa plataforma.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/05/2025 às 15:07
Olá Lucas
Boa tarde!
Meu nome é Catiussia, e cuidei do seu atendimento.
Lamento pelo ocorrido na entrega do pedido *************, informo que devido a uma restruturação interna dos Correios algumas entregas passaram por atrasos.
Essa não é a experiência que desejamos proporcionar a você. Nosso compromisso é garantir que situações assim sejam evitadas no futuro.
Vi que seu item foi entregue hoje, dia 26.05 e o saldo foi liberado nesse mesmo dia pelo comprador, como temos o prazo de até 2 dias úteis para que o valor caia na sua conta bancária cadastrada, o prazo previsto é até o dia 28.05
Em toda parceria é super importante entender os dois lados por isso agradecemos muito pelo seu feedback, pois isso nos ajuda compreender como podemos melhorar sua experiência conosco.
Esperamos que faça muitas vendas pela nossa plataforma e saiba que pode contar conosco sempre que precisar .
Conte comigo e fico à disposição.
Catiussia S.
Disponível de seg. à sexta, de 9h às 18h.
Equipe OLX | Pagamento Online
Réplica do consumidor
29/05/2025 às 14:08
Só pra esclarecer, o produto foi entregue porque o comprador foi até os correios retirar o produto. Demora de mais de 20 dias pra entrega. Se o correios estavam com problemas acho que a plataforma OLX deveria orientar no ato da compra.
Mas tudo bem, novamente frisando o produto chegou ao comprador porque o mesmo foi até o correios retirá-lo, não por intermédio da OLx.
Difícil vender dessa forma. Mas sigamos em frente.
Consideração final do consumidor
29/05/2025 às 14:08
Complicado vender nessa plataforma.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3