Impossibilidade de cancelamento de conta ativa no Banco Central por cliente que não reside mais no Brasil

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

27/03/2026 às 13:50

ID: 244507803

nao moro mais no brasil e desejo fazer o cancelamento da minha conta, esta aparecendo como ativa no banco central. tentei pelo site de voces e nao consegui .
cpf *****

Compartilhe

Resposta da empresa

27/03/2026 às 15:24

Boa tarde,
Senhora Patricia!

Informamos que, na data de hoje (27/03/2026), às 14h59, foi realizada tentativa de contato por meio dos telefones registrados nesta plataforma, porém sem sucesso.

Diante disso, o contato foi devidamente efetuado através do e-mail [email protected], conforme também cadastrado no Reclame Aqui.

Conforme informado:
A Ourominas é uma DTVM, instituição financeira não bancaria.

"DTVM" refere-se a uma Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários, que é uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central do Brasil e regulada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Diferente dos bancos, as DTVMs não oferecem serviços bancários tradicionais, como a abertura de contas correntes ou de poupança. No caso da Ourominas vendemos e compramos Ouro e moedas estrangeiras, trabalhamos com Moneygran, chip telefônico internacional, seguro saúde internacional.

Não abrimos conta, os pagamentos costumam ser a vista, não gera ônus ao cliente

1. Não abrimos conta: Isso indica que a DTVM não oferece serviços de conta bancária.
2. Não gera ônus: Significa que as operações com a DTVM não resultam em encargos adicionais típicos de contas bancárias, como tarifas de manutenção de conta ou de pacotes de serviços.

Portanto, ao investir ou operar com uma DTVM, o cliente está se relacionando com uma instituição que facilita a compra e venda dos produtos citados acima, sem os aspectos típicos de um banco tradicional.


Caso tenha alguma dúvida, ou precise de algo mais, estamos à disposição.

Atenciosamente