Cobrança Indevida de Seguro Não Contratado pela Cliente *****

Respondida
Macedônia - SP
19/05/2026 às 10:16
ID: 249051807
Venho, por meio desta reclamação, informar que a Sra. *****, brasileira, casada, do lar, portadora do RG n ***** e CPF n *****, residente na Rua *****, n *****, Centro, Macedônia/SP, constatou em seu extrato bancário descontos mensais no valor de R$ 78,04 referentes a um suposto seguro em nome da OMINT SEGUROS S.A., vinculado à conta mantida junto ao BANCO BRADESCO S/A.
Ocorre que a consumidora jamais realizou contratação de qualquer seguro junto à OMINT, tampouco autorizou descontos em sua conta bancária.
Trata-se de cobrança indevida, realizada sem consentimento da cliente, causando prejuízos financeiros e enorme transtorno, especialmente considerando que se trata de pessoa simples e do lar.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/05/2026 às 15:03
Apólice *****
Esclarecemos que a corretora SOLRACSEG ASSESSORIA,CONSULTORIA E CORRETORA DE SEGUROS LTDA atuou como intermediadora na contratação da apólice de seguro em nome do Reclamante, sendo responsável pelo envio da respectiva documentação à seguradora. No entanto, considerando o teor da reclamação, realizamos o cancelamento retroativo à data da contratação em 04/07/2025. O valor pago será integralmente devolvido na mesma conta em que foi realizado o débito, com previsão de crédito em até 3 dias úteis.
Protocolo desse atendimento: *****
Caso tenha qualquer dúvida ou necessite de mais esclarecimentos, estamos à disposição pelo telefone 0800 726 4115 (opção 2).
Atenciosamente,
Equipe Omint Seguros