Não resolvido

Reclamação sobre problemas estruturais e de qualidade no empreendimento One MOdern - Vila Clementino e descaso da construtora/incorporadora em resolver.

ONE INCORPORADORA, PARTICIPACOES E EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Comprei uma unidade do empreendimento One MOdern - vila Clementino, e logo após pegar as chaves, entramos no grupo de Whats app do prédio, e logo de cara, encontramos diversas mensagens de problemas reportados, como :

1) Piscina que não aquece

2) Unidades NR com acesso às Unidades Residenciais (no momento da compra foi apresentado como isolado);

3) Recentemente foram descobertas infiltrações e a inundação da sala de suporte.

4) o Isopor utilizado na parte da fachada, está se desmanchando.

Enfim, poderia listar todos aqui, mas são muitos, pior do que listar os problemas é dizer que a construtora e a incorporadora foram acionadas para resolver os problemas (considerando Garantia de 5), porém os engenheiros, simplesmente vão até o local, quando vão, e brincam com a situação, alegando que é bobeira.

Por fim, não querem resolver os tens levantados, por essa razão o condomínio teve que contratar um engenheiro externo para fazer um laudo para entrar na justiça, pois nem a construtora nem a incorporadora querem resolver os problemas reportados.

Deixo aqui uma dica, pense bem, avalie melhor antes de comprar um empreendimento da ONE, seja lá, onde for.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. ONE INCORPORADORA, PARTICIPACOES E EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS respondeu

    04/05/2026 às 08:44

    Prezado Sr. Marcos,

    Em atenção à sua manifestação, informamos que, por equívoco, sua reclamação foi direcionada à empresa incorreta.

    Somos a ONE Incorporadora, não possuindo qualquer vínculo com o empreendimento mencionado em seu relato (One Modern - Vila Clementino).

    Conforme pode ser observado, temos recebido diversas reclamações em nosso perfil relacionadas a empreendimentos localizados em São Paulo, que não correspondem às nossas atividades.

    Ressaltamos que somos uma empresa sediada em Campinas/SP e, atualmente, não possuímos empreendimentos lançados vinculados ao nosso CNPJ.

    Dessa forma, solicitamos, por gentileza, que verifique o CNPJ da empresa correta à qual deseja direcionar sua reclamação. Em uma breve pesquisa com base no empreendimento citado, identificamos que possivelmente se trata da empresa One Innovation em São Paulo. Recomendamos também a conferência do contrato de compra e venda, onde consta a razão social correta.

    Após a devida verificação, pedimos a gentileza de atualizar sua manifestação na plataforma Reclame Aqui com as informações corretas.

    Certos de sua compreensão, desejamos um bom dia.

    Atenciosamente,

    ONE Incorporadora

  2. Consumidor respondeu

    03/06/2026 às 10:16

    Os problemas persistem e a construtora se opor a fazer os ajustes requeridos, mesmo estando dentro da Garantia!
  3. ONE INCORPORADORA, PARTICIPACOES E EMPREENDIMENTOS IMOBILIARIOS respondeu

    03/06/2026 às 12:04

    Prezado Sr. Marcos,

    Solicitamos, por gentileza, que encaminhe sua reclamação à empresa correta, pois está enviando sua reclamação para empresa equivocada.

    Conforme já informado anteriormente, somos a ONE Incorporadora e não possuímos nenhum empreendimento denominado "One Modern Vila Clementino", como mencionado em sua manifestação.

    Recomendamos que verifique os dados da empresa contratada, especialmente o CNPJ constante em seu contrato, e direcione sua reclamação à responsável pelo empreendimento em questão.

    Atenciosamente,

    ONE Incorporadora

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento0

    Os problemas persistem !

  5. Resposta final da empresa

    08/06/2026 às 11:26

    Prezado Sr. Marcos,

    Solicitamos, por gentileza, que encaminhe sua reclamação à empresa correta, pois está enviando sua reclamação para empresa equivocada.

    Conforme já informado anteriormente, somos a ONE Incorporadora e não possuímos nenhum empreendimento denominado "One Modern Vila Clementino", como mencionado em sua manifestação.

    Recomendamos que verifique os dados da empresa contratada, especialmente o CNPJ constante em seu contrato, e direcione sua reclamação à responsável pelo empreendimento em questão.

    Atenciosamente,

    ONE Incorporadora