PROBLEMAS COM A LG E A OPTITEL - LAUDO INCORRETO

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

20/08/2021 às 17:57

ID: 128441521

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Efetuei a compra do aparelho da marca LG, modelo K50S, no dia 09/08/*******, no valor de R$ *******,00 conforme nota fiscal n *******.

Por falta de tempo e por motivos de saúde publica (COVID-19) o entrei em contato com a fabricante para verificar a possibilidade de encaminhar o aparelho para assistência pelos correios ou transportadora conveniada, oque não foi permitido, abri reclamações no site RECLAMEAQUI n 124333293 (dia 24/05/*******) e 124571557(dia 29/05/*******), onde a fabricante informou por meio de fotos, que o autor havia perdido a garantia devido a tela estar quebrada (oque não e verdade, conforme fotos ), o problema do aparelho era que estava apresentando um inchaço na lateral, na altura dos botões de volume, apenas este problema !.

No dia 06/08/*******, mesmo correndo risco de infecção por COVID-19 foi até a assistência técnica, no ato foi aberto o aparelho e verificado que estava oxidado, de pronto questionei, esta oxidado pois o aparelho inchou, deve ser por causa da bateria, preciso de uma análise técnica, apenas com a insistência do autor o aparelho então ficou na assistência sendo emitida a OS *******.

No dia 17/08/******* o entrei em contato e foi informado o seguinte:
Seu aparelho está pronto para retirada.

Dando a entender que o reparo foi feito.

No dia 18/08/******* o compareci no endereço da segunda ré para retirada do aparelho e logo levei um susto, foi informado que havia perdido a garantia e foi apresentado um relatório n RNN******* assinado pelo engenheiro eletricista PEDRO GOMES DE AZEVEDO CREA N*******, também assinou como gerente técnico autorizado.

O relatório dizia que havia perdido a garantia por apresentar oxidação, que o aparelho havia sido exposto a umidade, possui também as seguintes informações ERRADAS:

1 Celular não liga;
2 Perda de funcionalidade;
3 Defeito no lcd frontal e sub + câmera;
4 Queda ou impacto;
5 Termo de garantia;
6 Aparelho segue nas mesmas condições.

Que foram de pronto contestadas:
1 Aparelho liga, conforme OS ******* e foto em anexo;
2 Perda de funcionalidade, aparelho está funcionando por completo, novamente, se não estivesse constaria na OS *******, o aparelho foi formatado na assistência técnico no dia 06/08/******* na frente da atendente;
3 Defeito no LCD frontal e SUB + CAMERA, conforme foto em anexo e OS ******* estão funcionando perfeitamente;
4 Queda ou impacto, aparelho sem nenhuma marca de queda, novamente, se tivesse constaria na OS *******, a unida observação na OS e do carregador que por ser de péssima qualidade e ter quase 1 ano de uso, apresenta marcas de uso;
5 Termo de garantia, não veio na caixa do produto, e disponibilizado um arquivo no próprio smartphone;
6 Aparelho nas mesmas condições, no ato da entrega a tampa traseira estava com uma avaria abaixo do botão de volume, conforme foto em anexo.

Conversei com o técnico e com a atendente que informou energicamente que este laudo e emitido pela LG, feito por meio de vídeo conferencia e que depois que o laudo e emitido, nada mais podia fazer.

Obviamente contestei, pediu o livro do procon que foi recusado, a atendente informou que ele poderia ir procurar o procon no google.

Após muita insistência e humilhação que precisei passar, foi aberta uma nova OS, agora com o número RNN******* e solicitou que o entrasse em contato com a fabricante .

Entrei em contato com a fabricante conforme solicitado pela assistência técnica, recebi a informação de que o laudo quem emite e a assistência técnica, e que a LG não poderia contestar, após mais de 1 hora no telefone com a atendente Nathalia o consegui que fosse aberta uma reclamação com o n VCN*******, já que além das afirmações erradas no relatório ainda havia esta informação errada, cada um jogando a responsabilidade para o outro referente ao relatório emitido, que afinal, quem emitiu, LG OU ASSISTÊNCIA TÉCNICA ?

Verificando os produtos expostos na loja do primeiro réu, não possuem preços, conforme comprovantes em anexo.

Compareci hoje 20/08/******* a assistência técnica novamente, pela terceira vez, e o "relatório" que no dia 18/08 informaram que não poderia ser alterado foi modificado, tentando esconder todos os erros que o ENGENHEIRO ELÉTRICO assinou e mantiveram a mesma posição, perda da garantia.

E pior, entregaram o celular com a tampa traseira quebrada e a câmera sem funcionar, problemas que não existiam antes, ou seja, levei para arrumar na garantia o inchaço e devolveram pior do que antes.

Lamentável !

Prezados, a responsabilidade de efetuar a garantia e objetiva, se vocês não conseguem comprovar a origem da oxidação, se molhou, sofreu umidade ou foi por culpa da bateria, lamento, mas tenho total direito da garantia, conforme prevê o CDC.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/08/2021 às 17:51

Boa tarde!

Informamos que o aparelho do cliente foi submetido a uma análise técnica, sendo constatado oxidação por infiltração de líquido, assim, foi excluído a garantia do mesmo conforme manual do fabricante.
Informamos ainda que a Optitel Eletrônica presta serviços de reparo em garantia conforme os padrões determinados pela LG.
Para mais informações solicitamos que entre em contato através do número telefone **************.
Agradecemos o contato e estamos à disposição.

Att: Optitel Eletrônica