Ineficácia das lentes Miyosmart Hoya no controle da miopia infantil

Resolvido
São Vicente - SP
05/11/2025 às 13:45
ID: 231114359
Venho por meio desse canal tentar mostrar a minha decepção e indignação com as lentes Miyosmart da marca Hoya. Minha filha tem 4 anos, descobrimos aos 3 anos e 5 meses que a mesma tinha miopia grau alto para a sua idade (3,75 OD e 3,5 OE) Ela iniciou com um óculos simples e de custo baixo. Ao retornar na oftalmologista em março/2025 , a mesma me indicou as lentes da Hoya pois são próprias para o tratamento de miopia infantil. As lentes são de um custo alto, mas na ótica me afirmaram que haviam estudos que comprovam que as lentes controlavam até 60% o aumento da miopia infantil. Fiquei tranquila e pensando que poderia até não controlar, mas se não aumentasse tanto já estaria feliz pois ela ainda é muito pequena e poderia chegar a 10 graus de miopia. Realizei a compra das lentes, fizemos a biometria ocular em maio/2025 e estava tudo bem. Porém, após 7 meses de uso retornamos na oftalmo (novembro/2025) a mesma informa que a miopia da minha filha aumentou 1 grau (4,75 OD e 4,5 OE). Fiquei nervosa e muito decepcionada pois estávamos seguindo todo o tratamento correto, ela está em uso de colírio atropina, só tira os óculos para tomar banho e dormir, até as atividades físicas faz com o óculos, evitamos telas e mesmo assim a miopia dela aumentou tanto. A oftalmo disse que pelo tempo de uso não seria correto isso ter acontecido. Lembrando que quando a minha filha estava em uso das lentes simples, ao retornar na consulta o grau estava o mesmo e agora em uso de lentes tão caras, bem recomendadas e renomeadas no mercado, tenho essa decepção. No manual diz que a lente tem 6 meses de garantia, mas logo após o término de garantia vejo que ao invés de ajudar no tratamento da minha filha, as lentes prejudicaram ela ainda mais. Estou muito decepcionada e gostaria de uma posição da empresa em relação a isso, não tenho condições de arcar com um gasto alto desses a cada 6 meses e caso as lentes tenham essa validade (porque para mim não tem outra explicação) gostaria de ser informada. Estamos falando da visão de uma criança de apenas 4 anos que pode ser prejudicada pelo resto da sua vida. Gostaria muito que houvesse empatia da parte da empresa em relação a esse caso.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/11/2025 às 13:48
Boa Tarde,Sra Denise
Entraremos em contato !
SAC HOYA .
Consideração final do consumidor
14/11/2025 às 14:29
Agradeço o retorno rápido da empresa. No mesmo dia que abri a queixa recebi o contato da colaboradora Amanda do Sac que foi super solícita. Consegui realizar a troca das lentes com o novo grau do qual era a minha maior preocupação pois por se tratar de uma lente de alto custo não poderia arcar com esse custo no momento por ainda está pagando o óculos. Fico muito feliz e realizada com o retorno.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10